Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Atendimento

Vanessa Salgueiral
Vanessa Salgueiral apresentou a reclamação
1 de dezembro 2023
Boa tarde. Venho por este meio mostrar o meu desagrado no atendimento telefónico do inem em Viseu. Já é a terceira vez que uma senhora que faz a triagem telefónica faz insinuações desagradáveis relativamente a atendimento de médicos em viseu, quando os utentes não são assistidos pelos mesmos. Eu trabalho na receção de um hospital privado e quando os utentes não são assistidos no hospital, porque não há urgências nem os meios necessários para dar resposta aos utentes, ou simplesmente porque os utentes pedem para que liguemos para o 112 a pedir a ambulância para irem para o hospital por não terem meios de pagamento no privado. A senhora faz insinuações desrespeitosas ao utentes e ao profissionalismo dos médicos de serviço. É extremamente mal educada ao telefone e totalmente sem noção. Uma funcionária do atendimento do inem sem empatia e que inclusivamente desligou o telefone na primeira chamada que o utente fez a solicitar a ambulância negando-se a prestar auxílio. Inacreditável.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2023
INEM
11 de dezembro 2023
Exmo.(a) Sr.(a)

Recebemos a sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.

A mesma só será analisada após submissão no Livro Amarelo Eletrónico, disponível no seguinte endereço: https://www.livroamarelo.gov.pt/
Deverá fazer menção à data, à morada do local da ocorrência (andar, rua, localidade, etc.) e número de telefone utilizado para contactar o Número Europeu de Emergência – 112.

O Livro Amarelo Eletrónico (LAE) é o Livro de Reclamações Online aplicável ao setor público. Tem com objetivos a simplificação e respetiva tramitação. O LAE não serve apenas para reclamar, podendo enviar elogios e sugerir melhorias dos serviços.

O LAE é o melhor local para promover o relacionamento entre os cidadãos e a Administração Pública.

Melhores cumprimentos