Instituto Nacional de Emergência Médica

Em tratamento
Ana Tomé
Ana Tomé apresentou a reclamação
19 de abril 2024
É incrível a falta de empatia e noção de quem está atrás de uma linha telefónica e de atendimento, deste tipo de serviços. São mal educados, gritam com as pessoas ao telefone, e não têm qualquer tipo de perfil para estar atrás de um " ponto de socorro ".
Na madrugada de hoje, por volta das 6h da manhã, infelizmente tive de recorrer ao inem, porque o meu pai estava a ter um ataque, onde precisou claramente de ir ao hospital. Chamaram os bombeiros, e eles vieram, foram incríveis. Não tenho nada a apontar, mas foi necessário a viatura com os médicos, uma vez que o meu pai claramente precisava de ser sedado para poder ir ao hospital. Os próprios bombeiros do INEM, ligaram e solicitaram que os médicos viessem tendo em conta a urgência e a situação em questão. Estes, RECUSARAM a vinda, e indicaram que apenas as autoridades conseguiam ajudar. E tinham que ser os mesmos a levar o meu pai à força? Não estando satisfeita, eu liguei ainda para o INEM a solicitar a justificação, onde não sou a querida que me atendeu, gritou comigo e com os próprios colegas. Consigo compreender com o tipo de situações que muitas das vezes eles têm que levar. Mas pessoas que claramente não têm perfil para falar com outras pessoas que se encontram em situações de pânico, então claramente não deviam estar a atender ao público. É lamentável um serviço que presta socorro ser tão mau.
Tenho imensa pena, que este tipo de pessoas, se esconda atrás de um telefone para falar como bem lhes apetece com quem claramente não está em si, devido às situações.
Volto a referir que o único ponto positivo, é efetivamente os bombeiros da Póvoa de Santa Iria. Que foram INCRÍVEIS.
O resto é lamentável.
Claro que. As autoridades vieram, e não fizeram nada. Eles não tiveram culpa, como é óbvio, simplesmente não tinham nada a fazer ali, como todos concordámos e bem.
Lamentável este serviço ser tão podre.
Muitas das vezes, as pessoas que passam por situações menos boas e que infelizmente acabam por falecer em casa, a este tipo de serviço prestado se deve. Mais uma vez, lamentável.
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
INEM
19 de abril 2024
Exmo.(a) Sr.(a)

Recebemos a sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.
A mesma só será analisada após submissão no Livro Amarelo Eletrónico, disponível no seguinte endereço: https://www.livroamarelo.gov.pt/
Deverá fazer menção à data e morada do local da ocorrência (andar, rua, localidade, etc.), bem como o número de telefone utilizado para contactar o Número Europeu de Emergência – 112.

O Livro Amarelo Eletrónico (LAE) é o Livro de Reclamações Online aplicável ao setor público. Tem com objetivos a simplificação e respetiva tramitação. O LAE não serve apenas para reclamar, podendo enviar elogios e sugerir melhorias dos serviços.

O LAE é o melhor local para promover o relacionamento entre os cidadãos e a Administração Pública.

Melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação do INEM
INEM
INEM está a aguardar resposta do utilizador