Instituto Nacional de Emergência Médica

INEM - Comportamento dos profissionais

Marta Costa
Marta Costa apresentou a reclamação
29 de dezembro 2023
o dia de hoje, 28/12/2023, pelas 20h29 minutos contactei o 112, aguardei cerca de 7 minutos em linha até que fosse atendida. Expliquei toda a situação, que o meu avô, um idoso de 96 anos, tinha ficado inanimado e estava a respirar com muita dificuldade. Desde o início da chamada que a Sra que me atendeu me referiu que a ajuda ia a caminho, sendo que iriam os bombeiros e uma vmer. Estive até às 20h45 em chamada com a Sra. Importa referir que tanto a VMER como os bombeiros vinham de Viseu, sendo eu trabalhadora em Viseu, sei que a viagem, em média demora 30 minutos, sendo que um veículo de emergência médica demorará menos tempo. Às 20h47 vim para a rua

aguardar a vmer, que chegou por volta das 21h, com as maiores das calmas. O médico e enfermeiro , de uma arrogância extrema, foram ter com o idoso e questionaram se queria ir para o hospital , ele é que sabia. Isto mostra a falta de caráter que muitos médicos e enfermeiros têm quando se trata de um idoso. Não sei se será dado o devido seguimento a esta reclamação, mas aguardo resposta e de preferência com os nomes dos profissionais de saúde que aqui vieram.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2023
INEM
29 de dezembro 2023
Exmo.(a) Sr.(a)

Recebemos a sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.
A mesma só será analisada após submissão no Livro Amarelo Eletrónico, disponível no seguinte endereço: https://www.livroamarelo.gov.pt/
Deverá fazer menção à data, à morada do local da ocorrência (andar, rua, localidade, etc.) e número de telefone utilizado para contactar o Número Europeu de Emergência – 112.

O Livro Amarelo Eletrónico (LAE) é o Livro de Reclamações Online aplicável ao setor público. Tem com objetivos a simplificação e respetiva tramitação. O LAE não serve apenas para reclamar, podendo enviar elogios e sugerir melhorias dos serviços.

O LAE é o melhor local para promover o relacionamento entre os cidadãos e a Administração Pública.

Melhores cumprimentos,
Gabinete de Marketing e Comunicação do INEM