Instituto Nacional de Emergência Médica
  • Rua Almirante Barroso, 36
  • inem@inem.pt

INEM - Recusa de envio de ambulância - má triagem (dia 14.10.2023, 22h25m)

SOFIA SILVA
SOFIA SILVA apresentou a reclamação
17 de dezembro 2023
No dia 14.10.2023, pelas 22h25, o meu pai ligou para o 112 a pedir o envio de uma ambulância para o levar ao hospital, queixando-se de muitas dores, de não poder estar sentado, não conseguir defecar e ter uma das nádegas muito dura. Foi-lhe dito que não iriam enviar uma ambulância e que teria de se dirigir ao hospital, através de meios próprios. O meu pai assim fez, de imediato, pagando o transporte até aos HUC, por não conseguir conduzir por causa das dores. Certo é que, efectuada a triagem nas urgências dos HUC foi referenciado, desde logo, para bloco operatório, sendo operado logo na manhã do dia 15.10. Sem dúvida que a avaliação efectuada no atendimento desta chamada, para além da falta de sensibilidade demonstrada, deixa muito a desejar e deve ser objecto de análise e revisão de procedimentos.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2023
INEM
18 de dezembro 2023
Exmo.(a) Sr.(a)

Recebemos a sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.
A mesma só será analisada após submissão no Livro Amarelo Eletrónico, disponível no seguinte endereço: https://www.livroamarelo.gov.pt/
Deverá fazer menção à data, à morada do local da ocorrência (andar, rua, localidade, etc.) e número de telefone utilizado para contactar o Número Europeu de Emergência – 112.

O Livro Amarelo Eletrónico (LAE) é o Livro de Reclamações Online aplicável ao setor público. Tem com objetivos a simplificação e respetiva tramitação. O LAE não serve apenas para reclamar, podendo enviar elogios e sugerir melhorias dos serviços.

O LAE é o melhor local para promover o relacionamento entre os cidadãos e a Administração Pública.

Melhores cumprimentos