54.0

Insys - Motherboard com defeito

Tiago M.
Tiago M. apresentou a reclamação
5 de maio 2021
Comprei uma motherboard nesta loja. Foi-me entregue em casa na sua respectiva caixa (não vinha selada), embrulhada em plástico, sem qualquer acondicionamento apropriado. Quando abri a caixa e verifiquei o equipamento, vejo alguns pinos do socket do processador tortos. O que faz com que o equipamento não funcione. Desloquei-me à loja com a board, onde me disseram que nada poderiam fazer ali e que teria de ligar ou enviar um email. Fiz o telefonema para a empresa e disseram para responder ao email com os dados que me pediram (um deles era qual a avaria). Procedi ao envio do email ao qual me disseram que teria de entregar o produto no ponto de recolha da DHL mais próximo. Assim o fiz e o produto foi enviado para a loja. Responderam-me passados 8 dias a dizer que tinha os pinos do socket do processador tortos (foi uma novidade para mim já que foi a avaria que eu indiquei...) e que a garantia não cobria este caso. Disseram-me também que poderia pedir o orçamento para o arranjo do produto e que se não quisesse orçamento teria de pagar 30€. Portanto compro um produto defeituoso, defeito esse que não está abrangido pela garantia (ou assim a loja o diz) e ainda me querem extorquir mais dinheiro. Quero o meu problema resolvido. Seja a troca do equipamento ou a devolução do dinheiro gasto nele. Péssimo apoio pós-venda.
Data de ocorrência: 5 de maio 2021
Insys
4 de junho 2021
Exmo. Sr. Tiago Martins,
A reclamação apresentada foi devidamente analisada, concluindo-se pela exclusão do pedido de reparação da garantia a que a Inforlandia está vinculada. De facto, na análise do processo constatámos que o produto motherboard fora adquirido em 07 de Janeiro de 2021 e recebido por si no dia seguinte, sem que tivesse apresentado então qualquer reparo, nomeadamente no que respeitava à alegada falta embalagem original a que agora alude na reclamação.
No dia 20 de Abril apresentou reclamação telefónica, que colocou por escrito no dia seguinte. O produto foi recolhido no dia 23 de Abril e recebido depois na Inforlandia para assistência técnica. Na observação do produto foi constatado que alguns os pinos da placa se apresentavam entortados, dano de natureza física, evidente à vista desarmada, adequado à sua má utilização (encaixe forçado). O facto de apenas nos ter sido denunciado mais de três meses após a recepção do produto, sem que na recepção ou em data próxima tivesse sido reclamado, sendo dano de fácil visualização, constatação e evidente, de natureza física, adequado a impacto ou encaixe forçado, permite concluir que esse dano foi produzido depois do produto estar na sua detenção e por má utilização, pelo que não constitui desconformidade ou defeito coberto por garantia. Por tal motivo declinamos a nossa responsabilidade na avaria reclamada, que não está coberta por garantia, importando por isso a reparação o pagamento do respectivo preço do serviço.