54.0
Inforlandia
  • Rua Santa Rita, Edifício Natural Park, N 85-L6, Vilar 3810-167 Aveiro
  • qualidade@inforlandia.pt

Insys - Substituição de disco rígido pelo cartão de memoria,(sd) quando o pc apresentou avaria

Olimpio Lima Viana
Olimpio Viana apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2022
Em maio de 2020 comprei 2 computadores portáteis na Worten, dos quais um deles durante o período que está em minha posse tem apresentado imensas situações de avarias, desde problemas no monitor, teclado disco rígido, etc que tem sido corrigido apesar de achar que não de forma correta. No ultimo dezembro voltou ter outra avaria e contactei a empresa , que me pediu para enviar o PC para avaliarem. A avaria estava relacionada com o arranque do PC. O computador foi me devolvido semana depois, que segundo a empresa, arranjado sem qualquer informação do arranjo. Para o meu espanto, verifiquei que do PC foi removido ou pelo menos não o encontro o disco rígido, e na ranhura lateral um cartão de memoria colocaram um cartão SD. Contactei a empresa que me informou telefonicamente que para melhorar o performance do PC terei que passar agora usar o cartão de memoria. Exigi que fosse reposta a unidade de disco que desapareceu uma vez que o PC está dentro do período garantia pelo ao qual me informaram que não podiam responder e que a situação seria reportado a superiores hierárquico da empresa. Como a conversa foi telefónica e com alguém que identificou-se apenas como técnico responsável pelo arranjo, enviei um email a contestar a situação. Depois do email, já contactei varias vezes a empresa que só me respondem que ainda não tem resposta, passado mais de um mês o que acho bastante estranho. Pelo que solicito a vossa colaboração.
Obrigado
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2022
Insys
25 de fevereiro 2022
Estimado Cliente,
Após análise do exposto e dos registos internos relativos ao seu equipamento, vimos deste modo responder às questões colocadas.
Em todos os pedidos de assistência solicitados, foi sempre reposto o correto e normal funcionamento do equipamento, sempre sem qualquer tipo de custo associado, mesmo nos casos em que não se confirmou a avaria descrita pelo cliente.
O modelo em questão é um equipamento ultraportátil, de baixo consumo, tendo-se vindo a verificar que o disco de expansão mecânico, no seu normal funcionamento, pode, em condições excecionais, afetar o desempenho e autonomia do equipamento.
Deste modo, a Inforlandia S.A. assumiu o upgrade à expansão de armazenamento mecânico para digital, sem prejudicar o cliente, para um dispositivo com velocidades superiores de acesso, permitindo ainda a portabilidade dos dados para outros equipamentos.
Contando ter esclarecido as questões colocadas.
Suporte Técnico INSYS
T: 234 340 880