Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

ICNF - Sobreiro seco há mais de um ano

Manuel Vieira Gonçalves
Manuel Gonçalves apresentou a reclamação
2 de julho 2018

Existe um sobreiro seco há quase dois anos em Guirela Freguesia do Paraíso concelho de Castelo de Paiva.
Esse sobreiro já estava seco antes do incendio de outubro 2017 e agora está a cair aos poucos em cima do meu quintal.
A Dona Sofia Trindade da Camara de Castelo de Paiva, disse-me que só falta a ordem do ICNF para cortarem a dita árvore seca.

Ninguém percebe o empanque que há neste gabinete que está a obstruir a ordem de "cortem".

Data de ocorrência: 2 de julho 2018
Manuel Vieira Gonçalves
Manuel Gonçalves avaliou a marca
20 de novembro 2018

Quando uma arvore está seca, quer seja protegida ou não, deve ser abatida o mais rápido possível para não fazer estragos e não andarmos a mendigar e ou empurrar de gabinete em gabinete para que alguém se decida dar a ordem do respetivo abate. Agora está resolvido mas andei neste impasse e com vários prejuízos de ramos secos que iam caindo em cima do meu quintal, quase três (3) e desde o Edil deste Concelho, autoridades e engenheiros que cá vinham diziam (não está em risco). É uma vergonha certos responsáveis de gabinete que se acham mais importantes do que são ou merecem ser.