Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas
Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas15.4
  • Avenida da República, 16
    1050-191 LISBOA
  • icnf@icnf.pt

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas - Carta de caçador por entregar

Pedro Luís Geraldes
Pedro Geraldes apresentou a reclamação
2 de junho 2022 (editada a 15 de julho 2022)
No passado dia 21 de Abril obtive aprovação no exame de caçador, tendo sido informado que, após pagamento, a carta respectiva seria remetida para a minha morada num prazo máximo de 7 dias úteis. Decorridos mais de 25 dias úteis continuo a aguardar a entrega da respectiva carta e já tive de cancelar todo o processo iniciado junto da PSP para dar continuidade ao assunto.
Após mais de 20 tentativas telefónicas sem sucesso de contactar o ICNF, no dia 24 de Maio dirigi-me presencialmente à sede do mesmo, onde fui informado de que a carta teria sido emitida no dia 6 de Maio, mas que não se encontrava nas instalações. Na altura deram-me um mail para solicitar mais informações sobre o paradeiro da carta. Como resposta a esse contacto por e-mail telefonaram-me indicando que não podiam enviar as cartas de caçador por.... pasme-se.... "falta de envelopes" (sic)!!!
Disseram-me ainda que:
- não a podia levantar presencialmente pois tem de seguir por correio registado,
- não sabiam quando teriam envelopes,
- teria de ter paciência e aguardar que chegasse.
Data de ocorrência: 2 de junho 2022
Pedro Geraldes
30 de junho 2022
Vamos já em 40 dias úteis e da ICNF ainda nenhuma resposta ...
Pedro Geraldes
14 de julho 2022
A carta foi enviada sem qualquer explicação ou desculpa a 5 de Julho! 52 dias úteis depois em vez dos 7 que (supostamente) são obrigatórios!
Pedro Luís Geraldes
Pedro Geraldes avaliou a marca
14 de julho 2022

Só voltarei a recorrer a estes serviços, uma vez que são serviços do estado, sem outra alternativa. Infelizmente não é possível fazê-lo de outra forma. Todo o processo é inacreditável de tão má que é a qualidade de atendimento e serviço!