Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas - Devolução de valor pago

Pedro Correia
Pedro Correia apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Efetuei a compra de 4 viagens de barco à ilha das Berlengas no dia 21 de Agosto de 2023, para ter acesso à ilha é obrigatório adquirir o Berlenga Pass, um titulo de acesso à ilha emitido pelo icnf, que foram pagos e enviados no dia 21 de Agosto. Infelizmente na data da viagem devido a condições meteorológicas a viagem teve que ser cancelada. Após o cancelamento, enviei a informação à equipa do Berlenga pass a pedir o meu reembolso de volta, este pedido foi enviado por email no dia 27 de Agosto na qual só me responderam a dia 7 de Setembro a indicar que a taxa paga só é devolvida em caso de cancelamento do acesso à área terrestre da ilha da Berlenga pelo ICNF, e que teriam que aguardar pela confirmação da autoridade marítima o cancelamento das viagens naquele dia. O cancelamento ás Berlengas foi feito pelo operador e não por mim, ou seja fiz cerca de 240 Kms e ao chegar a Peniche informaram que não poderia ser feita a Viagem. No dia 27 de Setembro recebi e-mail a informar: "O seu reembolso será processado com a brevidade possível, sendo notificado quando o processo for concluído" . Desde esse dia, e apesar do envio de E-mails, NUNCA MAIS RECEBI QUALQUER CONTACTO , SENDO QUE CONTINUO SEM RECEBER O REEMBOLSO.j
Data de ocorrência: 27 de agosto 2023
Pedro Correia