Intermarché

Intermarché - Cartão cliente intermarché

Em tratamento
Sónia Marinho apresentou a reclamação
13 de abril 2024
Escrevo na expetativa de uma resposta por parte da cadeia de hipermercados intermarché, atendendo a que procedi em 09/03/2024 a formalização de reclamação escrita n° 30419020, no livro disponibilizado, e até à presente data não recebi qualquer informação por parte do fornecedor de serviços.
No dia 06/03/2024 abasteci 40€ de combustível no posto de abastecimento da marca localizada no Fundão., sendo me fornecida informação que a promoção em vigor me conferia a acumulação de 6€ em cartão cliente para descontar em compras realizadas nas lojas intermarché. No dia 09/03/2024, efetuei as minhas compras na loja intermarché da Covilhã e quando me encontro na caixa para efetuar o pagamento e apresento o cartão cliente para descontar o referido valor acumulado, sou informada pelo colaborador que o meu cartão se encontrava desativado e por tal não poderia usufruir do desconto. Foi me solicitado deslocação à caixa central, onde a colaboradora me informou que não conseguia resolver a situação, sendo apenas possível fazer um novo cartão mas não recuperar o saldo acumulado. Mais, tendo sido um abastecimento realizado no Fundão teria de me deslocar até lá para questionar a situação, não obstante eu ter apresentado a data do abastecimento e o respetivo NIF da fatura. Questiono se o abastecimento tivesse acontecido no Algarve se também teria de me deslocar para resolver a questão. Também questiono se não seria interessante comunicarem ao cliente antecipadamente a desativação do cartão cliente, mediante uma simples mensagem, na medida em que quando o cliente preenche o formulário para o cartão disponibiliza uma série de dados e contatos que poderiam ser utilizados para esse mesmo efeito.
De fato, perdi o valor acumulado mas o que mais me surpreende é o tratamento da empresa relativa aos seus clientes, que até à data de hoje não me forneceu qualquer justificação.
Por último, considero que assim é fácil as grandes cadeias de hipermercados fazerem grandes promoções mas não assegurarem de fato o acesso dos clientes a esses benefícios., apenas informando posteriormente da desativação dos cartões de beneficios.
Data de ocorrência: 6 de março 2024
Intermarché
15 de abril 2024
Estimado Cliente, Sónia Marinho

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros
29 de abril 2024
Uma semana depois da apresentação da queixa, foi informada pela marca que a mesma foi encaminhada para análise para a loja da Covilhã. Até hoje, a análise deve estar em curso pois ainda aguardo uma resposta. E é este o tratamento que as lojas Intermarché oferecem aos clientes. 5 estrelas!!
Sónia Marinho
Sónia Marinho está a aguardar resolução da marca