Intermarché
Intermarché Marca Recomendada
Grupo Os Mosqueteiros

Intermarché - Conserva de cebolinhas, marca Porsi, contaminadas com aspergillus niger

Sylvia Santos Silva Brand
Sylvia Brand apresentou a reclamação
30 de abril 2021
no dia 30/04/2021 dirigi me á recepção da loja em A-dos-Cunhados para trocar uma conserva de cebolinhas ,marca porsi, por estarem contaminadas com aspergillus niger (fungo que em diversas circuntancias pode ser patogénico) , a contaminação encontráve-se na parte superior da tampa e rosca de fechar. No liquido não se encontrava por o pH ser demasiado baixo e não deixar o fungo desenvolver se. Na minha opinião como microbiologista alimentar é que o devido produto não foi devidamente pasteurisado e a tampa também não. fui reclamar na loja e a funcionária pediu me a fatura do devido produto. Tenho um armário repleto de produtos porsi , mas já não as faturas. O produto custa 78 cts e não foi pelo preço mas sim pela antipatia da funcionária , o meu problema é que isto não deve ser só produto isolado e que talvez todo o "batch"deveria ser controlado e destruido. Para concluir entreguei o meu cartão de cliente e não irei nunca mais ao intermarche . Espero que a ASAE faça um controlo minucioso aos produtos de porsi o mai rápido possível .
Data de ocorrência: 30 de abril 2021
Intermarché
3 de maio 2021
Exma Senhora,
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
É política dos Mosqueteiros disponibilizar sempre o melhor serviço aos seus Clientes, pelo que, iremos encaminhar a referida situação através do nosso Serviço Apoio ao Consumidor.
Aproveitamos para informar que poderá remeter-nos diretamente as suas comunicações através do nosso contacto apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com
Agradecendo antecipadamente a sua melhor compreensão.

Apoio ao Consumidor Intermarché
apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com
Sylvia Brand
30 de julho 2021
na vossa ultima resposta admitiram uma substancia negra devido a processo oxidativo dos materiais em contato com o ácido. Se isto fosse a questão os detrimentos iriam se dispersar no liquido e não na parte superior do liquido e tampa . Aonde resto de ar ativa o crescimento dos fungos. O so called head-space !
Não vale mais a pena estar nesta conversa , o Intermarche perdeu um cliente de aproxidamente 6000 euros ao ano e eu tenho outro supermercado . Vivem em paz e melhorem o vosso Controle de qualidade.
Sylvia Santos Silva Brand
Sylvia Brand avaliou a marca
14 de agosto 2021

queria só alertar para o perigo do produto para a segurança alimentar publica e não me satisfez a resposta. totalmente errada! Não iria solicitar tanto trabalho do portal nem do Intermache por um produto de 0.80 cts. Simplesmente ridiculo da parte da marca.