Aluguer de Automóveis

Interrent - Apoio ao cliente

Ana Basilio
Ana Basilio apresentou a reclamação
9 de maio 2019
No dia de hoje efetuei uma reserva (paga) na Interrent de um automóvel, a mesma (por defeito) estipulou que seria levantada a viatura as 12h. Contudo, eu não o fiz.
Quando me dirigia para a agencia para levantar a viatura, liguei para a mesma a informar que estava um pouco atrasada, eram por volta das 17h. Fui atendida pelo Apoio ao Cliente e informaram me que a minha reserva tinha sido cancelada, pois já tinham passado mais de 3h da hora estipulada.
Como não tinha conhecimento desta "regra" liguei diretamente para a agencia do Prior Velho e o Sr que me atendeu confirmou que a mesma reserva já não se encontrava no sistema e que não me podia ajudar "até porque já não tinham carros dessa categoria" e não percebia "como é que continuavam a aceitar reservas". No entanto, aconselhou me a ligar para a linha de Apoio, novamente, porque eles poderiam "ser flexíveis" e ajudar me.
E assim o fiz! Liguei, expus novamente o sucedido, ao que me responderam que como tinha sido um "no show" a reserva era automaticamente cancelada e sem direito a reembolso - eu tinha conhecimento que esta tarifa não tinha direito a reembolso, caso houvesse cancelamento da minha parte, contudo, não tinha conhecimento que tinha 3h para levantar a viatura. Como tal, perguntei lhe onde é que eu podia encontrar essa informação, porque já tinha lido várias vezes os Termos e Condições do Aluguer da Viatura, e não encontrei, em nenhuma clausula que se não levantasse e viatura dentro dessas 3h, perderia o direito á mesma. Os 3 Srs com quem falei NUNCA me souberam esclarecer onde é que se encontrava essa clausula e passaram me a chamada a um outro colega. Este Sr que me atendeu (após me terem desligado a chamada 3 vezes), que eu depreendo que tenha uma posição acima dos outros 3 com quem falei anteriormente, após eu lhe perguntar diretamente "onde é que se encontrava essa clausula de cancelamento" deu me as seguintes resposta que passo a citar:
- "não estou aqui para responder ao que a Sra pretende"
- "não tenho em memória os termos e condições de aluguer, não os conheço todos de cor, e estou a tentar encontrar e não consigo"
Acho INADMISSIVEL um profissional que está numa linha de Apoio ao Cliente não ter conhecimentos para esclarecer os clientes e dar respostas deste tipo aos mesmos!
O desfecho foi triste, não pelos 20 euros que "perdi" mas pela atitude deplorável, tanto da INTERRENT que não me informou desta situação, como deste Sr para com os clientes da empresa que representa.
Com os meus melhores cumprimentos,
Aguardo um esclarecimento vosso.
Data de ocorrência: 9 de maio 2019