Aluguer de Automóveis
3 Auto Europe 78.8
InterrentN/A

Interrent - Goldcar - cobrança inadvertida

Daniel Pedro apresentou a reclamação
18 de março 2021 (editada a 21 de julho 2021)
Aluguei uma viatura com a Interrent de 16-02-2021 a 23-02-2021, categoria CC, contrato 20114xx. A 23-02, por volta das 13:00 devolvi a viatura, matricula xxx. O funcionário que estava no check in perguntou-me como tinha corrido e respondi que bem. Foi entäo que me mostrou um aparente dano na porta de trás do lado do condutor. Não estive envolvido em nenhum acidente e perguntou-me se tinha feito muitos km, o que achei irrelevante. Tirou uma fotografia para o relatório. (em anexo)Dado que fui bastante cauteloso durante o aluguer, tentei perceber o que era aquela marca/ risco e limpei um pouco com o dedo, a marca diminuiu. Expliquei ao funcionário que a marca provavelmente saía ao lavar, ao qual me respondeu que os colegas iriam averiguar depois da lavagem, mas que podia tirar fotos. Tirei e resolvi molhar algo e entender se o alegado dano era apenas uma marca. Consegui remover tudo. O funcionário voltou, um pouco atrapalhado e disse-me que os colegas iam decidir mas que se a viatura tivesse chegado assim limpa, não teria havido problema. Pediu-me para assinar um impresso sobre um possível acidente, escrevi que existia uma marca que foi removida ao limpar. Disse-me para ir ao balcão para obter mais esclarecimentos.No balcão fui informado que o sistema ia fazer a cobrança e que a viatura estava danificada, que ali só seguiam instruçöes. Informei de novo que a marca tinha saído e mostrei a foto final ao funcionário, que ficou admirado e pensou que fosse do início do aluguer. (em anexo)Deu-me um impresso igual ao que já tinha preenchido e assinado e pediu-me para fazer tudo de novo, pois este é que seria o válido. Disse que podia entrar em contacto com o serviço ao cliente e providenciou-me um email. Fui cobrado 500 euros, 350 + 150 por uma marca que eu próprio consegui limpar, isto é extorçäo.De salientar que já aluguei viaturas na Interrent por mais de 20 vezes ao longo de 10 anos e nunca tive nenhum problema, contudo desta vez, só houve má fé.
Data de ocorrência: 18 de março 2021
21 de julho 2021
Continuo a aguardar Resposta.
Daniel Pedro avaliou a marca
29 de outubro 2021