Performance da Marca
8.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10%
Tempo Médio de Resposta
2,8%
Taxa de Solução
10,5%
Média das Avaliações
11,6%
Taxa de Retenção de Clientes
2,6%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Tentativa de pagamento de divida

Sem resolução
Antonio Carvalho
Antonio Carvalho apresentou a reclamação
15 de julho 2019
Exmos. Senhores,

Fui informado de dívidas relativas ao nº de contribuinte *********, dívidas essas à empresa Meo, relativas a 2008 e 2009, salvo erro.

Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.

Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor pendente correspondente à dívida do contribuinte supracitado , invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.

Mais informo de que há cerca de quatro anos, entrei em contacto convosco afim de dar conhecimento de que estaria a ser debitado com o meu número de contribuinte faturas das quais tive conhecimento através do programa E-Fatura, às quais me foram efetuadas algumas questões relacionadas com o titular e a morada onde estariam a ser debitadas as mesmas faturas. Juntamente com o operador, concluímos nada ter a ver com essa prestação de serviço, ficando o operador de reportar a situação ao “gabinete de fraude”.

Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias.


Com os melhores cumprimentos,

Antonio Carvalho
Data de ocorrência: 15 de julho 2019
Intrum
24 de julho 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#29952219, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio electrónico no dia 15/07/2019, pela nossa área de BackOffice, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.
Sem mais de momento e inteiramente ao dispor.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Antonio Carvalho
21 de julho 2020
Exmos senhores,
Venho novamente por esta via, expor esta situação que continua a acontecer.
A cobrança coerciva de uma dívida que não reconheço, e que já prescreveu há muitos anos, não tendo por isso qualquer valor legal.

Esses consumos, a existirem, encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.

Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor pendente correspondente à dívida do contribuinte supracitado , invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.

Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, como também já vos foi solicitado não passado dia 14/07/2020 através de email
Intrum
5 de agosto 2020
Exmo. Sr. António Carvalho,

Valorizamos muito o seu contacto. Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através do endereço eletrónico: info.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
Antonio Carvalho
5 de agosto 2020
Já foi enviado por email no passado dia 14/07 conforme indicado na reclamação acima.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.