Irmãos Silva Pais, Lda

Irmãos Silva Pais - Falta de reparação através de seguro contratado

Célia Beira Alta
Célia Alta apresentou a reclamação
Exmos. Senhores,
Contactei a marca Whirlpool em 24/10/2022 com vista à marcação de assistência técnica a uma máquina de lavar loiça com cerca de 6 anos.
Foi-me apresentado um serviço que consistia na contratação de um seguro durante 12 meses, que prevê a reparação da máquina as vezes necessárias e, em última instância, a substituição por uma nova, caso a reparação não seja possível.
Contratei através da Whirlpool o referido seguro junto da Domestic and General nesse mesmo dia, tendo sido atribuído o número de apólice UWHD0003178.
Os serviços técnicos da Irmãos Silva Pais efetuaram uma primeira reparação em Novembro. Aparentemente a máquina funcionava bem, mas deixou novamente de funcionar a 06/12/22.
Desde o dia 06/12/22 até à presente data (06/02/23) continuo com a máquina avariada, sem qualquer perspectiva de quando será feita a reparação, muito menos a substituição.
Foi-me vendido um produto enganoso e que não funciona. Só funciona se o cliente tiver a sorte de se tratar de uma reparação simples.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2022
Exma Srª Célia,
Acusamos a receção da sua reclamação, porém, a situação deverá ser reclamada á seguradora. Nós, enquanto assistência técnica, apenas reportamos a situação á seguradora e á marca a fim de obtermos a autorização de reparação.

Célia Alta
Exmos. Senhores,
Segundo a marca, que me contactou hoje, a reparação foi dada como concluída por V. Exas!!!!
Se é verdade, é gravíssimo da vossa parte, e ainda mais tentarem descartar-se de responsabilidades.
Exma Srª Célia,
Lamentamos informar que não nos estamos a desresponsabilizar de nada, e não demos a reparação como concluída. Apenas informámos que em relação ao seguro e á troca direta do equipamento, a situação deve ser exposta à seguradora e não a nós assistente técnico.
No que diz respeito á sua reparação, o processo encontra-se aberto e exposto ao departamento técnico.

Célia Alta
25 de fevereiro 2023
Exmos. Senhores,
V. Exas. recolheram a máquina a 08/02.
Até hoje não sei o paradeiro da mesma, qual a avaria e se tem ou não reparação.
Isto é uma forma vergonhosa de trabalhar.
Espero que a minha reclamação seja tão esclarecedora para quem venha a ponderar recorrer aos vossos serviços, como é a vossa falta de respeito pelos clientes.
27 de fevereiro 2023
Exma Srª Célia,
Conforme já informada anteriormente, todos os passos que necessitam de ser efetuados para a reparação do seu equipamento são sempre apresentados á seguradora, pois é a mesma que indica a ordem de reparação.
O seu aparelho encontra-se pendente da chegada de uma peça, que pela indicação do armazém de componentes, deverá chegar no decorrer desta semana.