Irobot Portugal, Unipessoal Lda
  • irobotpt@irobot.com

iRobot - Irobot i8+ não mapeia e não aspira a casa toda

Melissa Cristóvão apresentou a reclamação
5 de janeiro 2024
No dia 26/11/2023 comprei na FNAC do Oeirasparque um aspirador robot Roomba irobot i8+. Ao chegar a casa constatámos que o aspirador não consegue mapear a casa por inteiro nem aspirar a casa por inteiro, aspirando apenas os quartos e a sala e não aspirando nem a cozinha nem a casa de banho. Fizemos várias tentativas de que o robot mapeasse a casa, tendo inclusivamente deixado o robot a mapear e a aspirar durante um dia inteiro, sem sucesso.

No início de Dezembro fomos à FNAC do Oeirasparque reclamar, e não nos deram outra opção senão enviar o aspirador para a garantia. No dia 22/12/2023 fomos buscar o aspirador e o relatório da intervenção técnica que diz que o aspirador não tem nenhum problema. Em casa, voltei a verificar que o aspirador não consegue mapear a casa toda, não aspira a casa toda, não consegue encontrar a base, fica parado no meio do corredor a dizer que encontrou a base e fica parado no meio da casa dizendo que está encravado. Tenho cerca de 1 hora de vídeos que comprovam tudo isto, vídeos esses que a loja se recusou a ver.

Dado que o aspirador não consegue mapear nem aspirar a casa toda nem chegámos a usar a função da mopa.

A loja recusa devolver-nos o dinheiro porque o centro de reparação da iRobot não encontra nenhum defeito no aspirador. Nós recusamos ficar com o aspirador porque não consegue aspirar uma casa com 70m2. Estamos inclusivamente disponíveis para que um técnico da marca venha a nossa casa ver a não conformidade por si mesmo. Não aceitamos menos que um aspirador funcional que mapeie, aspire e lave a casa por inteiro, ou a devolução do nosso dinheiro.

Em anexo a esta reclamação anexámos o relatório de reparação do aspirador visível apenas para a marca.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2023
Estimada Melissa Cristóvão,

Acusamos a receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da análise do seu processo, efetivamente não foi detetada nenhuma anomalia no seu robot.

Sugerimos que entre em contacto com a nossa Linha de Apoio Ao Cliente através do contato +351 308 809 327 (de segunda a sexta-feira das 9h às 19h), de forma a que os nossos técnicos verifiquem se estão a efetuar o processo de mapeamento de forma correta e também pode tirar todas as dúvidas em relação ao seu processo e robot.

Alguma questão adicional estamos ao dispor.

iRobot Portugal
5 de janeiro 2024
Esta resposta não nos serve, pois seguimos todos os passos de mapeamento indicados no manual de utilização, não estamos disponíveis para gastar dinheiro a fazer chamadas para um número de telefone não coberto pelo nosso tarifário, para nos dizerem para fazermos tudo o que está no manual. Estamos disponíveis para que a irobot nos contacte por telefone suportando os custos da chamada.
Estimada Melissa Cristóvão,

O número de telefone mencionado trata-se de um número para “chamada da rede fixa nacional", não é um número de valor acrescentado.

Alguma questão adicional estamos ao dispor.

iRobot Portugal
30 de janeiro 2024
Estimada Melissa Cristóvão,

No seguimento da análise do seu processo informamos que a iRobot aceitou o seu robot para devolução dentro do prazo legal previsto.

A loja onde tratou do processo informou-nos que já se deslocou à loja e efetuou a respetiva troca do seu equipamento.

Desde já lamentamos esta situação.

Alguma questão adicional estamos ao seu dispor.

30 de janeiro 2024
Estimada Melissa Cristóvão,

Desde já lamentamos esta situação.

Alguma questão adicional estamos ao seu dispor.

Melissa Cristóvão avaliou a marca
13 de fevereiro 2024