Irobot Portugal, Unipessoal Lda
  • irobotpt@irobot.com

iRobot - Produto com defeito e recusa de devolução

Marcelo Pereira apresentou a reclamação
5 de janeiro 2024
Comprei um iRobot Roomba Combo J7+ pela loja online da Radio Popular. No dia da entrega eu fui testar o produto e vi que o mesmo tentava descer a mopa algumas vezes e não conseguia. Tentei entrar em contato com o suporte sem sucesso e ao buscar na internet vi que se trata de um problema comum do produto. Tentei reiniciar o produto, recolocar a mopa, tudo, mas de 10 vezes que ele tentava descer a mopa apenas 1 ele conseguia. No mesmo dia fiz o pedido de devolução do produto a Radio Popular que exigiu que o mesmo fosse enviado ao fabricante para análise. O produto foi enviado pela Radio Popular a Enfinitec que atestou que o produto não tinha nenhuma avaria e que a devolução não seria autorizada. Ao entrar em contato direto com a IRobot e relatar o problema e mostrar os vídeos (https://www.youtube.com/shorts/P-97WaVszCE), me for informado que o mesmo deveria ser enviado para a IRobot ao informar que o mesmo já havia sido enviado, fui informado que o produto nunca estive na IRobot e que o envio deveria ser feito a Sertec 360. Todos os registros de comunicação da loja foram por um email @irobot.com mas por algum motivo não ficam registrados e eu fico sem ter o que fazer. Já são mais de 45 dias sem uma solução para o problema.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2024
9 de janeiro 2024
Estimado Marcelo Pereira,

Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do exposto, vamos analisar o seu processo e responderemos com a maior brevidade possível.

10 de janeiro 2024
Estimado Marcelo Pereira,

No seguimento da análise do seu processo, informamos que a loja enviou o seu robot para o Departamento de Devoluções e não para o Departamento de Reparações, por isso não ter informação do seu robot através da Sertec. A loja segiu o procedimento interno da Radio Popular para estes processos e enviou o robot para o Departamento correto, onde o robot foi analisado e não apresentava nenhuma anomalia.

Alguma questão adicional estamos ao dispor.

10 de janeiro 2024
Agradeço o esclarecimento mais ainda não resolve o meu problema. De acordo com o caso 09937645, o mesmo precisa ser enviado já que após reiniciar e fazer o procedimento informado, o problema persiste. O retorno do suporte:

De acordo com o nosso portal aparece o erro 1008:Erro 1008 no Roomba® Combo j7+: Paragem do atuador do pano que significa que que existe uma falha na ativação do pano, neste caso sugiro que reinicie o Roomba: Reiniciar o robot Todos os modelos Roomba® e Braava® para tentar apagar os erros da memória, se o erro persistir, o robô tem de ser reparado, para ativar a garantia, envie-nos os seguintes dados:
• Endereço completo;
• Uma fotografia do comprovativo de compra do Roomba.
Para outras soluções entre em contato direto com loja.

Eu não aceito ter um produto reparado que tem menos de 2h de uso e foi identificado menos de 24 horas depois de entregue, sendo que essas 2 horas foram a testar e tentar fazer todo o procedimento, ou seja, ele nunca foi efetivamente usado.
15 de janeiro 2024
Estimado Marcelo Pereira,

Informamos que pode dirigir-se à loja onde comprou o seu robot para efetuar a troca ou devolução.

Alguma questão adicional estamos ao dispor.

Marcelo Pereira avaliou a marca
19 de janeiro 2024

Vendem um produto com muita tecnologia mas pouca robustez. Não teria comprado se tivesse buscado na Internet os problemas, foi a primeira vez que comprei algo que apresentou problema logo nos primeiros minutos. O suporte ao cliente e o suporte PDV não se comunicam e dificultaram todo o processo. Dei um 7 mais pelo atendimento do suporte ao cliente que tentaram ajudar mas sem acesso ao suporte PDV acabam a dar informações erradas.