41.4
Itouch Movilisto - Portugal Lda

Itouch Movilisto - Reclamação PlayPlanet (subscrição indevida 3,99 Eur/semana)

Paulo Rocha apresentou a reclamação
10 de agosto 2016

No dia 10/08 pelas 18:54, a minha filha de 6 anos subscreveu inadvertidamente um serviço em nome de PlayPlanet enquanto manipulava o meu telefone.
Nessa hora recebi uma mensagem com o seguinte texto: “Descarrega os melhores jogos em www.playplanet.pt . Subscreveu o servico por 3,99 EUR/sem. +INFO em www.mobile-apps.pt 707 30 20 51.”.
Posteriormente procurei informação no site indicado para cancelar a subscrição do serviço e efetuei o procedimento, cerca das 22:24.

Verifiquei que quando da primeira mensagem, foi-me debitado o valor informado do saldo do cartão MEO.
Pelo fato de a subscrição se ter dado sem o meu conhecimento e consentimento (não teve nenhum processo de verificação que apenas pudesse ser efetuado por um adulto), solicito a devolução do valor cobrado pela subscrição indevida do serviço.

Em caso de alguma dúvida, por favor contactar-me para esclarecimentos.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2016
Mobile Apps
11 de agosto 2016
Exmo. Senhor,
Em resposta à sua reclamação, informamos acerca do conteúdo e processo de activação dos serviços Mobile Apps, designadamente a aplicação PlayPlanet.
PlayPlanet é uma aplicação exclusiva para Android que funciona como um agregador de jogos onde poderá descarregar de forma ilimitada todos os conteúdos da aplicação e jogar no seu Android.
A subscrição é efectuada após completar os seguintes passos:
1 – clicar em alguma das nossas publicidades/banners que aparecem na internet do telemóvel ou em Aplicações/Jogos que tenha no seu telemóvel, o que irá redireccioná-lo para a página da campanha.
2 – uma vez na página da campanha, encontrará todas as condições do serviço, nomeadamente: “Pagar com a minha conta MEO 3,99€ semanalmente. Aceitar e Subscrever. + INFO em www.mobile-apps.pt 707302051. Termos e Condições”, ao clicar no botão “ACEITAR E SUBSCREVER” está a confirmar e a aceitar as condições do serviço e finaliza o processo de subscrição do mesmo. De seguida recebe uma sms a informar que subscreveu o serviço.
3 – será de imediato redireccionado para a página principal da aplicação: PlayPlanet.
Para aderir à aplicação PlayPlanet no caso de um menor, é necessária a autorização dos pais ou tutores. No caso de não ter sido concedida esta autorização, é responsabilidade dos mesmos ou do titular da linha telefónica, os possíveis custos gerados pelo uso não permitido ou autorizado do referido dispositivo móvel.
Desta forma informamos que no dia 10/08/2016 registámos a activação voluntária do serviço anteriormente referido, sendo a sua desactivação no dia 10/08/2016, pelo que não existe direito a reembolso.
Informamos que não nos responsabilizamos por futuras activações do número em questão após data de desactivação do mesmo.
Caso deseje contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça respondendo a este email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo.
Gratos pela atenção dispensada.
Gestão de Apoio ao Cliente - Equipa MOBILE APPS
22 de dezembro 2016
Mobile Apps
22 de dezembro 2016
Exmo. Senhor,
Em resposta à sua reclamação, informamos que reiteramos todas as informações prestadas anteriormente, ou seja, não existe direito a reembolso.
Gratos pela atenção dispensada.
Gestão de Apoio ao Cliente - Equipa MOBILE APPS
info@mobile-apps.pt
www.mobile-apps.pt
Paulo Rocha avaliou a marca
21 de abril 2017

A resposta recebida não só não resolveu a reclamação como se tenta isentar de qualquer responsabilidade em um processo que nada tem de transparente ou de honesto. Existem várias queixas relacionadas com esta empresa (nas várias denominações que utilizam) e todas estão relacionadas com um comportamento abusivo e de extorsão de efectuado através de sistemas informáticos que não protegem o utilizador, pelo contrario, estão desenhadas para enganar o utilizador e levá-lo a pelo menos um gasto inicial de uma adesão não desejada/voluntária, que raramente é reembolsada pela empresa. Por este motivo irei insistir com esta reclamaçao e exigir a devolução o valor cobrado abusivamente e indevidamente.

Não desista. Eles acabam por devolver o dinheiro. Veja a minha reclamação:
* PROIBIDO *://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/mobapps-burla