41.4
Itouch Movilisto - Portugal Lda

MobApps - Ativação de Serviços CellyBean - BURLA

Tânia apresentou a reclamação
24 de novembro 2017

Recebi ontem a factura da NOS, onde verifiquei que me foi cobrado 3.985€+3.985€+3.985€ (entre 8 de Outubro a 7 de Novembro) referente ao meu telemóvel, onde supostamente tinha aderido ao serviço CellyBean 707302051.
Nunca subscrevi nenhum serviço!!! Nunca recebi qualquer mensagem de confirmação, ou chamada para adesão!!!
Ontem dirigi-me à loja da NOS para expôr esta lamentável situação, onde me confirmaram que de facto estou perante uma situação de burla, pois os vossos serviços activam os serviços a dezenas e dezenas de pessoas sem o seu consentimento.
A NOS procedeu a uma reclamação internamente para o departamento de facturação, mas indicou que eu teria de ligar imediatamente para o contacto: 707302051, e dar ordem de cancelamento, e posteriormente solicitar o valor que me tinha sido cobrado indevidamente desde dia 8 de Outubro ate à data de ontem, 23-11-2017 (pois foi quando procedi ao cancelamento).

Pretendo que esta situação seja investigada pelas autoridades competentes na área das comunicações porque o que me aconteceu é claramente um caso de burla.
É lamentável que esta empresa, mesmo sabendo que ao activarem serviços sem o consentimento das pessoas (BURLA), têm o descaramento de dizerem que o serviço foi bem cobrado, porque registaram que as pessoas fizeram a activação do serviço!!
Pois muito bem, não fiz nenhum dos passos para finalizar a subscrição do serviço!

Nesse sentido,
Em primeiro, agradeço que me facultem a cópia do registo da operação que atribuem ao meu número de telemóvel, que prova de forma inequívoca a operação aludida e a proveniência da mesma.
Como sabem, a lei de proteção de dados pessoais confere-me o direito a consulta dessa informação.
Em segundo, solicito também a emissão e envio da factura correspondente à operação que me cobraram.

Em terceiro, não me foi enviada nenhuma mensagem informativa completa, prevista no artigo 9.º-A n.º 1 e 2 Decreto-Lei n.º 177/99, de 21 de maio, na redação conferida pela Lei n.º 95/2001, de 20 de Agosto.
Só por si, a falha no envio desta informação configura já uma prática grave.

Não obstante, faço saber que já informei a Deco, a NOS e a Anacom.
V. Exas. já foram condenados pela Anacom por esta prática, a razão assiste-me.

Há empresas como esta a vigarizarem centenas de pessoas diariamente.
Reitero que têm de devolver-me o que abusivamente cobraram ou a vossa empresa será responsabilizada até às últimas consequências.
É lamentável e vergonhoso que, na maioria dos casos, vocês se recusam a apresentar a prova dessa subscrição, fica bem claro que não têm nenhum registo de subscrição do serviço, situação que configura ilícito criminal, como aliás já conhecem de outros processos em que foram condenados.
ISTO É BURLA!!!

Solicito a PROVA do serviço que me COBRARAM porque não aderi ao mesmo!!!
Como não conseguem produzir esta prova, solicito a devolução de todo o DINHEIRO que me foi cobrado INDEVIDAMENTE nas respectivas datas referidas inicialmente.
Agradeço também que me informem quais são os centros de arbitragem a que posso recorrer para resolver este conflito, e que sejam breves na resolução desta VERGONHOSA SITUAÇÃO, porque infelizmente a vossa empresa quando foi para ROUBAR DINHEIRO QUE NÃO É VOSSO foi à velocidade da Luz!!!

Atentamente,
Tãnia Lopes

Data de ocorrência: 24 de novembro 2017
Mobile Apps
28 de novembro 2017
Exma. Senhora,
Em resposta à reclamação, informamos que para que a possamos ajudar, agradecemos que entre em contacto para o nosso apoio ao cliente através do email info@mobile-apps.pt.
707302051
www.mobile-apps.pt
Dia 28 DE NOVEMBRO DE 2017

Resposta ao meu email enviado (enviei exactamente esta reclamação que fiz, e forneci o link da mesma para que tivessem acesso) :

Exma. Senhora,
Em resposta ao seu email informamos acerca do conteúdo e processo de activação
dos serviços Mobile Apps, designadamente a aplicação iFortune.
iFortune é uma aplicação para smartphones que permite aceder todos os dias a
diferentes serviços de esoterismo, entre eles o Horóscopo, Tarot, Leitura da
Mão, etc...
A subscrição é efectuada após completar os seguintes passos:
1 – clicar em alguma das nossas publicidades/banners que aparecem na internet
do telemóvel ou em Aplicações/Jogos que tenha no seu telemóvel, o que irá
redireccioná-lo para a página da campanha.
2 – uma vez na página da campanha, encontrará todas as condições do serviço,
nomeadamente: “Descobre o teu futuro. Subscrever. Serviço com o valor de
2,99€/semana (descontado do saldo de comunicações e renovado automaticamente)
com acesso a todo o conteúdo para o teu smartphone. +INFO em www.mobile-apps.pt
707302051 Termos e Condições”, ao clicar no botão “SUBSCREVER” está a aceitar
as condições do serviço e é redireccionado para uma página para inserir o seu
número de telemóvel e deverá clicar em “CONTINUAR”, após este passo é
redireccionado para uma nova página para inserir um pin que vai ser entregue no
seu telemóvel através do nº 1214. No final de inserir o pin deverá clicar
novamente em “CONTINUAR”e finaliza o processo de subscrição do mesmo. De
seguida recebe uma sms a informar que subscreveu o serviço.
3 – será de imediato redireccionado para a página principal da aplicação:
iFortune.
Desta forma informamos que no dia 22/10/2017 registámos a activação voluntária
do serviço anteriormente referido, sendo a sua desactivação no dia 23/11/2017.
Informamos que não nos responsabilizamos por futuras activações do número em
questão após data de desactivação do mesmo.
Mais informamos que para mais informações, terá que entrar em contacto com a
sua operadora (NOS).
Caso deseje contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que
o faça respondendo a este email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo.
707 302 051
www.mobile-apps.pt"
28 de NOVEMBRO DE 2017

De seguida a minha resposta :

"Pela vossa resposta, verifico que não leram se quer a minha reclamação por completo, pois nesse sentido estariam devidamente informados de que eu não segui qualquer desses passos indicados para subscrição de qualquer dos vossos serviços, e por isso, nesse sentido vos solicito :

"

Nesse sentido,

Só por si, a falha no envio desta informação configura já uma prática grave.
(Porque da mesma forma que ontem recebi uma mensagem no telemóvel, com a indicação de que o serviço teria sido cancelado, também deveria ter sido informada no acto da suposta activação)."

* PROIBIDO *://portaldaqueixa.com/.../mobapps-ativacao-de..."
9 de dezembro 2017
Hoje, dia 9-12-2017, continuo sem qualquer resposta da parte desta empresa.
No dia que me responderam (conforme partilhado nos comentários anteriores), respondiam-me no minuto seguinte... Mas quando enviei a minha resposta à qual também partilhei aqui nos comentários... Deixaram de me responder de imediato.
Pois... Contra factos não há argumentos!
É vergonhosa a forma como agem.
Mobile Apps
11 de dezembro 2017
Exma. Senhor,
Em resposta à reclamação e conforme informado anteriormente, agradecemos que contacte a sua operadora a fim de lhe prestarem todos os seus pedidos e dúvidas.
707302051
www.mobile-apps.pt