J. M. Silva, Lda

J. M. Silva - Placa de indução danificada

Sérgio Santos
Sérgio Santos apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2020
Após imediata cobrança do produto em questão (placa de indução), o vendedor preparou a expedição da mercadoria.
No dia 03/12/2019 foi expedido a placa da loja.
No dia 05/12/2019, o vendedor enviou email a indicar que a mercadoria seria entregue via CTT expresso no dia seguinte (06/12/2019).
A verdade é que a entrega só foi efectuada no dia 12/12/2019.
A mercadoria (Placa de indução) foi entregue no interior de uma caixa de TV com alguma esferovite entre as duas caixas e selada com fita adesiva. Quando reparei na forma como a mercadoria foi expedida deveria ter desconfiado logo que algo não deveria estar conforme. Mas a verdade é que nunca tal me passou pela cabeça.
No dia 23/12/2019, quando efectivamente abrimos a caixa para proceder a instalação da placa reparamos que a mesma estava estilhaçada e completamente partida. Enviamos logo de seguida um email ao vendedor referindo que a placa se encontrava danificada e enviamos fotos demonstrativas dos danos.

O Vendedor no mesmo dia reencaminhou a nossa reclamação para o CTT.
No dia 30/01/2020 os CTT responderam. Após a resposta dos CTT (que não se responsabilizou por quaisquer danos na placa) entramos directamente em contacto telefónico com o vendedor. Nessa altura o vendedor sem mostrar qualquer intuito de resolver o problema teve a ousadia de desligar a chamada na cara (agora tirem as vossas conclusões).
Conclusão: Paguei 262,00 EUR por uma placa completamente estilhaçada. O CTT não se responsabilizou. O vendedor (J M SILVA LDA, COMÉRCIO DE ELECTRODOMÉSTICOS) nem se dignou a encontrar uma solução de forma a resolver o assunto.
O que tenho/posso fazer para recuperar o dinheiro?
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2020
J. M. Silva
20 de fevereiro 2020
Exmo, Sr

Devo dizer o seguinte:

Este artigo foi expedido a 5 -12 via ctt - foi nos reportada a situação a 23 -12
As condições de venda são claras
Prazo de reclamação: VERIFICAÇÃO NA HORA DA ENTREGA DA MERCADORIA, não se aceitam RECLAMAÇÕES sem verificação prévia da mercadoria no acto da entrega
É DA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE VERIFICAR O MATERIAL À DESCARGA (abrindo as embalagens), caso se verifique alguma anomalia deve ser descrito na guia de transporte e recusado o material de imediato. Não serão aceites reclamações à posteriori alegando danos provocados por transporte, pois o material É COLOCADO À DISPOSIÇÃO DO CLIENTE PARA RESPECTIVA VERIFICAÇÃO."

Quanto ao restante teor dos comentários , nem sequer nos merece qualquer resposta

Foi no entanto, reportada e apresentada uma exposição aos CTT .

A resposta dos ctt ao exposto
Estimado Cliente,

Agradecemos desde já, o tempo que aguardou pela nossa resposta à sua reclamação.

Na sequência da situação apresentada por V. Exa, cumpre-nos informar que, de acordo com as averiguações realizadas, o objeto FA098600514PT foi entregue sem que tivesse apresentado quaisquer reservas na prova de entrega.

Conforme o ponto 14 das Condições Gerais de Transporte, " a CTT Expresso aceita a Mercadoria para expedição com reserva quanto ao seu estado, dado que, estando embalada no momento da receção, desconhece se tem vícios, ocultos ou aparentes. (...) Presume-se que a Mercadoria foi entregue pela CTT Expresso em boas condições, salvo se o destinatário assinalar, aquando da receção da Mercadoria, qualquer dano no registo de entregas (lista de entregas ou guia de transporte).

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Com os nossos melhores cumprimentos,

João Mata
APOIO A CLIENTES