Jean Louis David Marca do Mês
84.7
RSA, Gestão e Investimentos, Lda
  • Avenida da Liberdade, 69 – 7º

Jean Louis David - Terrível serviço - brushing é só lavar o cabelo?

Marco Neves apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024
Bem. Eu venho por este meio tornar público a primeira e última experiência da minha namorada na vossa marca de cabeleireiros.
Depois de agendar uma sessão de brushing, a minha namorada recebeu nada mais e nada menos do que uma lavagem de cabelo e voltou assim para casa. Ora, ela ficou escandalizada, ainda que teve receio que o termo brushing fosse diferente em Lisboa do que no resto do planeta terra, visto que o cabeleireiro responsável sabia que estava a fazer um brushing porque o mencionou várias vezes, e cobrou por isso mesmo. Será que o sabia fazer? Como é que uma marca nacional tem este tipo de atendimento? Como é que se paga um serviço de 20 euros tabelado e depois aquilo que se recebe é uma lavagem de cabelo? Isto é ridículo demais. Não há mesmo palavras.
Tudo isto aconteceu no cabeleireiro das Amoreiras.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2024
Estimado Marco Neves,

Lamentamos, desde já, pelo que nos reporta.

Nos nossos salões, a satisfação de todos os Clientes é da maior importância e a sua avaliação é importante para podermos melhorar a qualidade dos nossos serviços.

Como tal, pedimos que nos indique o numero da fatura e o contacto da sua namorada e outros dados que tiver da marcação para o email: geral@jeanlouisdavid.pt, para podermos averiguar a situação que nos reportou junto da Equipa do salão internamente e esclarecermos a situação consigo com a maior brevidade possível.

Mais uma vez, lamentamos por esta situação, reforçando o nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes.

4 de janeiro 2024
Não há necessidade de partilhar dados da minha namorada. O atendimento aconteceu às 21h de ontem (dia 3) para um brushing. Acredito que havia poucos mais clientes nesse momento.
4 de janeiro 2024
Acho que o esclarecimento não precisa de vir sequer da equipa do salão das amoreiras, porque como devem compreender, não há aqui nenhuma resolução possível ao que aconteceu, nem sequer a cliente que vocês tiveram e poderiam continuar a ter, nunca mais voltará a esse salão, como é evidente.

A questão que se prende aqui é mais então perguntar à marca mãe o que é um brushing?
Porque é que a sensação que fica é que um brushing no vosso salão é apenas uma lavagem e secagem normal de cabelo?

O que é afinal um brushing para a Jean Louis David? Porque obviamente ninguém precisa de um dicionário para compreender que é um termo internacional que deveria significar o mesmo em todo o lado.

Pelo menos até ontem, a minha namorada pensou que era um termo de igual significado em todo o lado. E por incrível que parece, até no vosso próprio site há artigos sobre esse serviço. Ao que até achei piada ao título deste artigo "Realizar um brushing digno de um salão de cabeleireiro". Ora, este brushing que a minha namorada fez foi tudo menos "digno" de um cabeleireiro. Lavar e secar o cabelo toda a gente pode fazer em casa, acredito eu.
Estimado Marcos Neves,

Compreendemos a sua posição. Contudo, precisamos de perceber o que se passou em salão podermos esclarecer a situação consigo, ao que os dados marcação nos ajudam a identificar, rapidamente, qual o colaborador que a atendeu.

Vamos verificar, com Equipa do salão, o que se passou e entraremos em contacto em breve.

Estimado Marcos Neves,

Após analisarmos a reclamação com a equipa de salão, informamos que, primeiramente, para esclarecer a questão do Brushing, é um serviço que oferece a lavagem do cabelo e posteriormente o cabelo é alisado e pode ser modelado de acordo com as preferências da cliente, sendo que o cabelo pode ficar liso, com ondas ou jeitos, ou seja, pode ser um serviço bastante trabalhado ou simples de secagem do cabelo.

Contudo, não foi o que a sua namorada pediu inicialmente, ao que resumimos abaixo tudo o que aconteceu quanto á marcação efetuada:

A Cliente foi pessoalmente ao salão no dia 03/12 marcar com o Gerente do salão para “lavar o cabelo”. Ao que o Gerente explicou logo de antemão, que não temos um serviço especifico para apenas lavar o cabelo.

O serviço que temos para lavar o cabelo que inclui shampoo e tire 100% da agua do cabelo, não estando associado a outro serviço, é o brushing, que incluía lavar com shampoo específico da nossa marca, modelar o cabelo da forma como queria e aplicar um produto styling. Foi explicado ainda que, caso a cliente quisesse aplicar máscara ou condicionador, Temos várias opções inclusive o da nossa marca e que seriam mais 5,50€. A Cliente aceitou toda a explicação, marcou e voltou ao salão para a marcação.

O Colaborador que a atendeu fez o momento coleção, voltou a explicar tudo novamente, deu os valores e a cliente aceitou tudo mais uma vez e prosseguiu-se com o serviço.

O cabelo foi lavado, desembaraçado, foi aplicada a mascara, posteriormente, o cabelo foi penteado, secado, foi aplicado produto stlyling, e foi dado um jeito para finalizar, pois a cliente não queria de todo fazer brushing por opção.

A cliente foi informada e aceitou tudo o que foi explicado acerca do valor que ia pagar e como procedíamos logo quando fez a marcação marcou e mesmo no momento de coleção.

Lamentamos qualquer inconveniência e reforçamos o nosso compromisso com os nossos clientes sempre que visitam os nossos salões.

4 de janeiro 2024
Epah, isto é inacreditável.
Toda essa história é uma barbaridade. Tudo isso é mentira. Como é que é possível inventarem algo assim?

A mentira começa logo na forma como foi marcada a sessão. Nós agendámos o BRUSHING online. Como é que vocês podem estar a dizer que ela foi, marcou, aceitou e depois é que voltou? Tudo mentira.
Foi agendado ONLINE um BRUSHING. Repito, não foi falado com ninguém que a minha namorada queria apenas lavar o cabelo. A minha namorada agendou ONLINE um BRUSHING.

Ridículo chegarem ao ponto de inventar uma história da carochinha...
Estimado Marcos Neves,

Pedimos que nos indique o código da marcação, que a sua namorada recebeu por SMS após efetuar a marcação, para que possamos confirmar o que reporta. Por isso, pedimos sempre algum dado da marcação para além da hora, para ser claro e preciso.

O print que enviou é apenas da página inicial da nossa agenda de marcações online e não da marcação em si e por isso precisamos de mais dados para esclarecer este ponto.

Aguardamos o seu feedback.

4 de janeiro 2024
Compreendo que possa ficar mais claro com o código de marcação, mas repare, a parte pior é que às 21h não estava mais ninguém no cabeleireiro a ser atendido.
Ou seja, essa mentira não tem salvação possível. Quem a contou fez-la por má fé.
Se já estava claro que era necessário riscar esta marca do mapa, agora ficou tudo mais evidente.
Aqui está o código de reserva: "EA1IBJ".
Uma marcação online para as 21h de ontem, sendo que não estava mais ninguem a ser atendido e surge uma mentira gigante como essa é demais.
Estimado Marcos Neves,

Após verificarmos na agenda informamos que houveram duas marcações para a mesma hora 21h, uma foi pessoalmente e outra foi pela agenda online (a da sua namorada). Pode não ter visto ninguém o salão, pois a outra cliente se despachou mais cedo, contudo, estavam as duas para a mesma hora e com o mesmo serviço. Reforçamos a importância dos dados a indicar para que possamos sempre verificar a informação correta e podermos esclarecer corretamente o sucedido.

No caso da sua namorada, foi feita a marcação online e em salão a cliente pediu para lavar e secar. Ao que foi feito o momento de coleção em que foi explicado o mesmo que à cliente anterior. Pode ter havido uma falha de comunicação em salão do qual lamentamos e do qual já advertimos a Equipa em salão para que não volte a acontecer.

Caso a sua namorada não tenha ficado totalmente satisfeita com o serviço, temos todo o gosto em voltar a recebê-la e refazer o serviço de Brushing para que vá de encontro com as suas expectativas.

Lamentamos mais uma vez por qualquer inconveniência e reforçamos o nosso compromisso sempre que visitarem um dos nossos salões.

5 de janeiro 2024
Continua a ser mentira essa informação.

A minha namorada pediu um Brushing e estava a contar com um Brushing e o senhor que a atendeu também mencionou Brushing, portanto, não houve qualquer falha de comunicação.
Talvez tenha havido sim, falta de noção ou então de capacidade profissional para o fazer e isso sim é culpa sempre da marca.

Se foi agendado um Brushing e foi pago um Brushing de 21€ já com um desconto de 15% então eu não posso de repente ir pedir Cenouras e batatas para lá que me vão dar cenouras e batatas e depois vir aqui dizer que o senhor agendou um Brushing e pagou por um Brushing mas recebeu cenouras e batatas porque foi isso que pediu no salão. É totalmente ridículo. Aquilo que foi agendado e pago foi um Brushing! Não me venham com mentiras sem sentido de que no salão foi pedido outra coisa. Se não são capazes de serem sérios pelo menos parem de responder. É uma vergonha isto.

E não, a minha namorada não voltará nunca mais a esse local. Sujeita, ela e qualquer pessoa a "falhas de comunicação".
Estimado Cliente,

Lamentamos que esta seja a sua posição.

Tal como indicado anteriormente, reforçamos que Brushing, é um serviço que oferece a lavagem do cabelo e posteriormente o cabelo é alisado e pode ser modelado de acordo com as preferências da cliente, sendo que o cabelo pode ficar liso, com ondas ou jeitos, ou seja, pode ser um serviço bastante trabalhado ou simples de secagem do cabelo.

Ou seja, pode ter havido uma falha de comunicação em que o colaborador pode ter percebido que não queria um Brushing elaborado e sim um brushing simples de apenas secagem do cabelo.

Lamentamos, verdadeiramente, por toda esta situação e queremos retificar o serviço que foi feito sem qualquer custo e desta vez vamos certificarmo-nos que o serviço é efetuado de acordo com os padrões de qualidade da Marca.

A sua namorada terá a oferta na sua ficha de cliente e pode utilizá-la em qualquer salão Jean Louis David.

Marco Neves avaliou a marca
2 de fevereiro 2024

O serviço de apoio apesar de não ter dado respostas verdadeiras, isso deveu-se a informações falsas que provavelmente receberam da loja das amoreiras. O atendimento é mau, o serviço é mau e por isso, muito provavelmente a razão das mentiras que foram passadas é obviamente do caracter que está presente na loja. Não obstante o atendimento que recebi aqui foi sempre na tentativa de me resolver o problema, sendo que a empresa ofereceu uma repetição do serviço sem qualquer custo o que é uma boa forma de tentar resolver o problema e agradeço por isso, no entanto, depois de receber um atendimento tão mau, ninguém quer lá voltar, nem de graça obviamente. Se o serviço foi mau daquela vez, nada vai mudar. É um mau cabeleireiro, péssimo serviço. Nunca lá voltarei.