Fonte Viva Marca Recomendada Marca do Mês
80.6
Jet Cooler - Águas e Cafés, S.A
  • 219119900
  • Centro Empresarial Sintra-Estoril, Fração I - Estrada de Albarraque, Nº 9 - Capa-Rôta
    2710-297 Sintra
  • comercial@fonteviva.com.pt

Fonte Viva - Contrato inválido

Inês Aleluia
Inês Aleluia apresentou a reclamação
17 de novembro 2022
Em março de 2021 entrei em contacto com a fonte viva uma vez que ia mudar de casa e me pareceu um serviço com boa qualidade - preço . Foi bastante rápido ,enviaram me uma fatura para pagamento e receberia a água e o equipamento . Começou logo mal porque vieram fazer a entrega num dia não agendado e fizeram a entrega a uma vizinha porque era conhecida do senhor das entregas , nem vale a pena comentar .
Infelizmente a casa que comprei foi me entregue em péssimas condições e tive de construir uma cozinha nova em que instalei um sistema de filtro .
Assim sendo , nunca fiz qualquer tipo de encomenda com a marca , recebi apenas os 5 garrafões iniciais e pronto .
Em setembro recebo uma fatura referente ao pagamento semestral do equipamento e uma vez que não faço utilização do mesmo quis suspender o serviço e qual não é a minha surpresa quando me dizem que tenho um contrato de fidelizacao de no mínimo um ano e que ao suspender o serviço tenho de pagar a taxa de incumprimento + o valor da fatura do semestre .
Além disso como o meu contrato acaba em março de 2022 nesse mesmo mês ainda será emitida outra fatura que tenho de pagar e depois logo cancelam o serviço .
Trata se de um contrato que não sabia da existência , não assinado e realizado via telefone .
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a fonte viva agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Entregarei os equipamentos sem qualquer problema
Data de ocorrência: 17 de novembro 2022
17 de novembro 2022
Exma. Sr.ª Inês Aleluia,

Sirvo-me do presente, como responsável pelo Departamento Experiência do Cliente, ou seja, como Provedor do Cliente Fonte Viva, para a informar que estamos a verificar e a analisar o sucedido e reclamado por V. Exª., com os nossos serviços internos!

No prazo máximo de 1/2 horas, irá ser contatado pelos nossos serviços por forma a resolver este assunto, o mais breve possível!

Coloco-me à sua inteira disposição, para qualquer esclarecimento que necessite!

Apresentando os meus melhores cumprimentos,

Tiago Sampaio (Direção Dep. Experiência do Cliente)
6 de abril 2023
Exma. Sr.ª Inês Aleluia,

Sirvo-me do presente, para confirmar que todos os processos e procedimentos em relação ao cancelamento do seu contrato ficaram resolvidos, por parte da Fonte Viva?

Apresentando os meus melhores cumprimentos,

Tiago Sampaio (Direção Dep. Experiência do Cliente)