54.4
  • info@jjactivos.com

JJActivos - Cobrança de alegada dívida meo

pg apresentou a reclamação
30 de março 2022
Em Novembro de 2021 após a receção da fatura Meo, verifiquei que a mesma se encontrava incorreta pois, a fatura havia sido emitida com o meu NIF associado a um número completamente desconhecido e que nunca foi o meu contato.

Dirigi-me à loja Meo de Cantanhede, onde participei a ocorrência, pois, na fatura em causa, vinham cobradas diversas comunicações efetuadas pelo mencionado contato desconhecido.

Verificaram que efetivamente havia ocorrido um erro de introdução de dados no vosso sistema e que a situação seria imediatamente resolvida.

A partir dessa data as v/ faturas já vinham corretas, com o meu NIF associado ao meu único e exclusivo contato, o numero que pertence efetivamente ao meu plano contratado.

Desconsiderei o erro e relevei, pensando que o assunto estaria tratado e devidamente corrigido.
No entanto, muito me enganei, pois, os “erros” que não são devidamente corrigidos, são verdadeiras manifestações de incompetência na sua forma mais gravosa, pois, para além de utilizarem de forma abusiva o meu NIF, associando-o a um número completamente desconhecido, agora estou constantemente a ser incomodada por cobranças indevidas de saldos por regularizar que não são da minha única e exclusiva responsabilidade.

No dia 26/03/2022 recebi um email de cobrança da JJActivos relativamente a uma dívida de um contrato do qual não sou titular e que nem me diz respeito, devido à trapalhada do “erro na introdução de dados no sistema”. Voltei a dirigir-me à loja de Cantanhede e não conseguem resolver a situação.

A informação que me dão é que EU (a incomodada, a pessoa lesada, a pessoa alheia aos vossos “erros”) TENHO de tentar esclarecer e resolver a vossa trapalhada, ligando para a linha de apoio ao cliente da Meo.

Os meus dados pessoais foram-vos confiados por mim no âmbito do contrato do plano de comunicações celebrado para o meu número, o qual se encontra em situação regular.

O uso abusivo dos meus dados pessoais viola a legislação em vigor, pelo que, informo expressamente que não autorizo tal prática e solicito que os meus dados sejam unicamente utilizados para contactos no âmbito deste plano referente ao meu contacto..

Não admito que continuem a incomodar-me com esta situação, que me é de todo alheia, pois caso contrário, procederei a uma queixa formal junto da ANACOM expondo toda esta situação extremamente desagradável e incomodativa.

Mais informo que, no caso de se repetir a utilização abusiva dos meus dados pessoais, também apresentarei queixa junto da CNDP - Comissão Nacional de Proteção de Dados, por violação do RGPD, da Lei 58/2019, da Lei 59/2019 e da Lei 41/2004, bem como das demais disposições legais e regulamentares em matéria de tratamento e proteção de dados pessoais.
Data de ocorrência: 26 de março 2022
JJActivos
4 de abril 2022
Ex.ma Sra.,

Agradecemos a exposição apresentada com o n.º #73256322, a qual mereceu a nossa melhor atenção e acolhimento.

Informamos que a JJActivos colabora com a MEO - Serviço de Comunicações e Multimédia, S.A. na área de gestão de ativos, atuando sob indicações e instruções da mesma, pelo que o infra solicitado foi encaminhado para o seu Credor para análise, logo que tenhamos informações adicionais, entraremos em contacto.

Para qualquer outro esclarecimento em matéria de proteção de dados, deverá expor a questão através do endereço de e-mail dpo@jjactivos.com, ou demais contactos no site www.jjactivos.com.

Na certeza da sua boa compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Pedro Mendes
Compliance
12 de abril 2022
Aguardo resolução REAL do caso em questão.
10 de maio 2022
Continuo a aguardar a resolução REAL do caso em questão.
pg avaliou a marca
8 de junho 2022