54.4

JJActivos - Cobrança Indevida

Rosimary Gomes Viana
Rosimary Viana apresentou a reclamação
30 de abril 2018

Venho por esse meio demonstrar minha indignação com a situação ocorrida.
Em 2012 utilizei o meu cartão cetelem para compras na Moviflor e os pagamentos eram feitos através de débito direto. Todos os meses eram retirados os respectivos valores da minha conta. Quando cessaram os débitos assumi automáticamente que todo o valor estaria quitado. Mas agora 6 anos depois recebi um contacto da jjactivos a informarem que devia 558.07€. Nunca recebi qualquer cobranca nesses 6 anos que se passaram. Nem sequer uma correspondência. E mantive sempre o mesmo endereço de casa e email.
Cheguei a pagar duas prestações de 70€ num total de 140€. Mas não tenho condições atualmente de pagar o restante visto que estou desempregada. Fui informar-me junto a Deco proteste e tomei conhecimento que esta divída encontra-se prescrita.
A lei prevê o prazo de prescrição de 5 anos para os juros convencionais ou legais, ainda que ilíquidos, as quotas de amortização do capital pagáveis com juros e quaisquer outras prestações periodicamente renováveis [ver os termos das alíneas d), e) e g) do artigo 310.º do Código Civil (C.C.)].
Independentemente do que o que levou à falta de pagamento, a empresa está obrigada por lei a exigir o pagamento dentro destes prazos estabelecidos, o que não foi feito. Portanto peço que seja cessada a cobrança.
Cumprimentos
Rosimary Gomes Viana