1.5

JobLeads - Cobrança indevida - serviço inexistente

Joana Portela
Joana Portela apresentou a reclamação
14 de outubro 2023
Após receber o anúncio dos serviços que, alegadamente, prestava esta empresa, aderi ao período experimental por €2,99.. Quando aderi, indicaram que enviaram e-mail antes da renovação com condições contratuais e aviso cobrança da renovação, o que nunca aconteceu, não recebi qualquer e-mail desta empresa. No passado dia 12, cobraram-me €69,90 por 28 dias, sem que eu tenha recebido as condições ou o aviso que se tinham comprometido a enviar, o que se agrava pelo facto de esta empresa não prestar qualquer serviço que justifique sequer o investimento de €2,99 quanto mais €69,90. Os serviços prometidos no anúncio são inexistentes, sem qualquer acesso a anúncios que não sejam públicos noutras plataformas gratuitas, nem acesso a quaisquer contatos privilegiados no âmbito dos recrutadores, sendo que devia ser investigado a efetiva atividade desta empresa pois é inexistente. Ao aceder à plataforma deles, verifiquei que os serviços anunciados não são prestador, inclusive tentei acionar a avaliação do CV, que eles promovem no seu anúncio, e esse serviços nunca me foi prestado, nem recebi sequer qualquer resposta ou interação da plataforma quando efetuado o pedido.
Assim sendo, e considerando que eu não contratei nem aderi a qualquer serviço com o custo de €69,90, e que, ainda que o tivesse efetuado, não foi prestado qualquer serviço por esta empresa, pretendo o reembolso dos €69,90 cobradas indevidamente e de forma subrepticia no meu cartão, cuja informação foi disponibilizada para a cobrança dos €2,99 do período experimental.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2023