J.O.M.,Lda
  • A JOM, tem como base da sua essência um conceito diferente e inovador: reunir no mesmo espaço tudo aquilo que é necessário para a casa e para nela bem viver, "tudo para o seu lar".

• 300 039 229 (Chamada rede fixa nacional)
  • Rua S. João Batista Nº 3886
    4809-011 - Ponte Guimarães
  • apoioaocliente@jom.pt

JOM - Preços de transporte absolutamente absurdos

Em tratamento
Ricardo Santos apresentou a reclamação
2 de abril 2024
A JOM tem uma política de entregas onde todos os itens das categorias Eletrodomésticos, Iluminação, Decoração, Utilidades e Têxteis-lar, podem ser entregues em casa (por transportadora, DPD), e o valor no site é sempre de 5.90€ de entrega.

Ora, ao colocar quaisquer itens da categoria Cestas de Arrumação, e digo cestos pequenos, alguns nem a 10cm chegam e pesam tanto quanto duas folhas de papel, o transporte passa para 32.90€. O mais engraçado é que antes nem dava para colocar itens da categoria Utilidades que só deixava entrega em loja, e das vezes que reportei diziam que era "erro do site e iam corrigir".

Não obstante, se a pessoa colocar candeeiros, bancos, enfim, coisas grandes e pesadas, que passem até talvez dos 30Kg de limite que eles informam, o transporte continua a 5.90€.

Mas uma pessoa quer colocar um item da categoria que é ELEGÍVEL e é um item muito pequeno e leve, automaticamente paga-se mais quase 30 euros de transporte! Do país para o próprio país.

Obviamente que isto é mais um dos inúmeros erros do site da JOM, mas o Apoio a Cliente diz "são os valores" e descarta-se. Absolutamente ridículo, táticas predatórias que visam tirar dinheiro às pessoas ao máximo.

A própria DPD, transportadora que eles utilizam, confirmou-me que nunca o transporte ficaria a 32.90€ por causa de umas cestas, quando fica a 5 euros com pratos e candeeiros e coisas gigantescas.

Vergonhoso! Nunca mais comprarei na JOM e não recomendo a ninguém comprar no site.
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
JOM
2 de abril 2024
Estimado cliente, Ricardo Santos.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 110345624, no dia 2024-04-02, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – JOM
7 de abril 2024
Até agora está tudo igual e não obtive qualquer resposta ou solução. Não querem saber...
Ricardo Santos
Ricardo Santos está a aguardar resolução da marca