J.O.M.,Lda
  • A JOM, tem como base da sua essência um conceito diferente e inovador: reunir no mesmo espaço tudo aquilo que é necessário para a casa e para nela bem viver, "tudo para o seu lar".

• 300 039 229 (Chamada rede fixa nacional)
  • Rua S. João Batista Nº 3886
    4809-011 - Ponte Guimarães
  • apoioaocliente@jom.pt

JOM - Sommier - artigo defeituoso/péssima experiência no serviço de pós venda e apoio ao cliente

Carolina Rodrigues
Carolina Rodrigues apresentou a reclamação
18 de abril 2024 (editada a 18 de abril 2024)

começo desde já por explicar que, esta reclamação é feita por me encontrar há cerca de dois meses à espera de uma resposta para um problema que o meu sommier manifesta.
Este equipamento foi comprado na JOM de Caldas da Rainha no ano passado, no dia 10 de maio.

Infelizmente não é possível fazer o relato de toda a situação de forma breve, mas tentarei fazê-lo de forma sucinta e prática para a melhor compreensão possível.

Poucos meses após a compra, o sommier começou a dar problemas: inicialmente leves ruídos nas molas/amortecedores e uma "barriga" de espaço entre o estrado e tampo do sommier; o barulho foi ficando cada vez mais maior e tivemos de solicitar assistência porque não era normal um produto novo, nem com seis meses de uso, estar com desgaste nas moles ou problemas.

Foi pedida assistência junto do serviço pós venda de Caldas da Rainha no dia 31/10/2023, só no dia 22/12/2024 é que foram a minha casa trocar o tampo do sommier, para resolução do problema.
No meio destes, praticamente, dois meses liguei várias vezes para o apoio ao cliente, reclamei e solicitei ajuda aos colaboradores da loja, mandei e-mails; os colaboradores nunca me atenderam com respeito pela situação, limitavam-se a dizer que não podiam fazer nada e que eu tinha de esperar.
Chegaram a marcar a entrega do tampo e a falhar o combinado no dia da entrega.

Foi um grande transtorno, mas tive bastante paciência e calma, e tentei compreender o lado dos colaboradores.

Acontece que, pela segunda vez, no dia 23/02/20224 vejo-me obrigada a pedir novamente assistência para o sommier porque desta vez soltou-se um amortecedor da cama e esta não segura quando é levantado o tampo.

Estou até agora à espera de resposta, passados novamente dois meses.... é inadmissível.
Quando entro em contacto com a loja estão sempre a dizer-me a mesma coisa, que eu tenho de esperar e que eles não podem fazer nada.
O atendimento pós venda deixa muito a desejar e os prazos com o cliente claramente não são respeitados.

Por lei, se o cliente estiver mais de 30 dias à espera de resolução para a avaria de um produto que esteja na garantia e tenha manifestado problemas de funcionamento, tem direito a um equipamento novo.

Espero que resolvam a situação o mais brevemente possível.

Agradeço a atenção dispensada.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
JOM
18 de abril 2024
Estimado cliente, Carolina Rodrigues.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 111208524, no dia 2024-04-18, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – JOM
JOM
26 de abril 2024
Estimado cliente, Carolina Rodrigues.

No seguimento da reclamação número 111208524, apresentada no dia 2024-04-18, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – JOM
Carolina Rodrigues
Carolina Rodrigues avaliou a marca
26 de abril 2024

A Jom não respeita os seus clientes. Apresentei três reclamações, uma diretamente com a linha de apoio da JOM, outra no portal da queixa e na ASAE. A resposta dos serviços da JOM, através da ASAE, é completamente surreal. Acho indecente mentirem e justificarem-se com argumentos que NÃO correspondem à verdade. Cumprimentos, Carolina Rodrigues