J.O.M.,Lda
  • A JOM, tem como base da sua essência um conceito diferente e inovador: reunir no mesmo espaço tudo aquilo que é necessário para a casa e para nela bem viver, "tudo para o seu lar".

• 300 039 229 (Chamada rede fixa nacional)
  • Rua S. João Batista Nº 3886
    4809-011 - Ponte Guimarães
  • apoioaocliente@jom.pt

JOM - Sofás roma, uma marca a evitar

Fernando Dias apresentou a reclamação
18 de dezembro 2020
Adquiri na JOM Santarém um sofá Roma há cerca de dois anos e foi a pior compra que alguma vez decidi fazer em termos de sofás.
A primeira utilização resultou logo na primeira reclamação porque o encosto de cabeça, que devia ser almofadado, tinha uma barra de madeira, que suporta a estrutura das almofadas de encosto, quase sem qualquer proteção. Após a reclamação puseram uma placa de espuma com uma espessura de menos de 1 cm. Ou seja, o mesmo que nada. Após a segunda reclamação puseram então uma placa de espuma suficientemente espessa que resolveu o problema.
Entretanto apareceu outro problema. As almofadas do assento, que podem avançar ou recuar para transformar numa pequena cama, deveriam ficar presas quando recuadas, o que rapidamente deixou de acontecer porque o que as faz prender é uma placa metálica ondulada que rapidamente fica deformada e deixa de cumprir a sua função. Após a reclamação, limitaram-se a endireitar as ditas placas, o que nada resolveu porque rapidamente voltaram ao mesmo, Segunda reclamação, o mesmo resultado. Terceira reclamação, puseram uma segunda placa ao lado da primeira, para reforçar. Nada resolveu porque se uma deforma em pouco tempo, duas deformam em pouco mais tempo.
Após diversas conversas com o responsável do armazém sobre este assunto, e muitas semanas sem o sofá pelas idas do sofá à fábrica, acabei por ter uma visita desse responsável juntamente com o diretor da zona centro de Portugal, que no fim simplesmente me disse que não vão resolver o problema porque esse problema não existe. Apesar de ver que a tal placa metálica não segura as almofadas de forma conveniente, mesmo assim negou que existisse um problema, é uma caraterística e não um problema, e nada mais vão fazer pela sua resolução porque, repetiu, não é um problema nem um mau funcionamento.
Resultado, tenho que periodicamente pôr as tais placas no seu lugar, manualmente, porque a fábrica e a JOM se recusam a resolver a questão corretamente porque, repetiram-no várias vezes, não existe qualquer problema nem mau funcionamento.
Como conclusão, é de evitar os sofás não fixos na JOM e recomendo muito cuidado e atenção nos móveis que ali compram. Se tem um problema, dificultam e demoram a resolução ou simplesmente não a resolvem dando a razão que não é problema, é caraterística. Ou seja, é problema do cliente.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2020
JOM
21 de dezembro 2020
Bom dia Estimado Fermamado Dias ,

Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à sua situação em questão, pedimos desculpa, e tudo faremos para que de futuro possamos corrigir os nossos procedimentos de forma a evitar futuros constrangimentos.

Atentamente,
JOM
7 de janeiro 2021
A aguardar resposta do utilizador? A JOM terminou a última mensagem com "Foi encaminhada a sua reclamação para o departamento responsável de forma a ser contactado em breve."

Por isso a bola está do lado da JOM. Mas eles nada querem fazer porque, segundo a sua afirmação, não existe qualquer problema. O problema não está resolvido e, pelos vistos, nunca estará.

JOM e sofás Roma, é de evitar.
Fernando Dias avaliou a marca
7 de janeiro 2021

O problema foi com o sofá Roma. Mantenho a informação que lá voltarei porque, felizmente, têm muitos outros artigos de boa qualidade. Só temos que ter cuidado com o que escolhemos porque a mesma atitude de não quererem resolver o problema poderá estender-se a outros artigos.