Joom Marca Recomendada Marca do Mês
Joom Portugal
  • Milhares de opções de marcas e produtos para todos os gostos e tudo com envio gratuito, os melhores preços e apoio ao cliente de primeira classe: isso é o Joom.

• Gustava Zemgala 78, Rīga, Letônia, LV1039
  • support@joom.com

Joom - Encomenda paga e não recebida

Joana Rosa apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023
No dia 01.11. efectuei encomenda pelo site JOOM de seis camisolas, no valor de 133Eur, sendo que após as colocar no carrinho de compras, me foram enviados dados para pagamento, com entidade, pagamento que efectuei por multibanco no mesmo dia, conforme anexo.
Sucede que posteriormente recebi mensagem a informar do cancelamento da encomenda e do envio de formulário para reembolso. Sendo que não recebi qualquer formulário e após várias trocas de mensagens dizendo que não encontravam o meu email nem a minha compra, sugeriram trocar o valor pago por pontos ou cupão, o qual recusei e recuso, pretendendo o reembolso do valor pago há mais de 45 dias, como é de direito e uma vez que havia feito tal compra para oferta de natal, sendo que com o cancelamento e não envio da mesma, me vi obrigado a ter de fazer compras noutro local.
Data de ocorrência: 1 de novembro 2023
Bom dia Joana Rosa!

Agradecemos por entrar em contacto connosco.

Recebemos a sua queixa 104314623 no dia 2023-12-20 e estamos a verificar o caso com a nossa melhor atenção.

Entraremos em contacto consigo o mais rápido o possível através de nosso email e nossa aplicação com uma solução para o problema.

Gratos pela sua melhor compreensão,
Equipa de Apoio Joom
Sra. Joana, boa tarde.

Lamentamos muito pelo problema ocorrido em sua compra.

De facto oferecemos a opção de pontos ou cupão para tentar acelerar o processo, mas entendemos perfeitamente bem que a sra. prefere receber o valor em dinheiro.

Estamos já trabalhando com nosso parceiro de pagamentos para resolver o caso, a sra. não ficará no prejuízo, não se preocupe.
22 de dezembro 2023
Aguarda se reembolso o mais breve para o iban enviado por mensagem
2 de janeiro 2024
Continuo a aguardar o reembolso!
Sra. Joana, bom dia.

Estamos ainda a resolver o caso com nossos parceiro de pagamentos em Portugal.

A solução para o seu caso, onde o email foi escrito incorrectamente na compra, não é tão simples por motivos de segurança.

Assim que tivermos qualquer progresso no caso, avisaremos pelo chat em nossa aplicação.

Agradecemos pela paciência.
2 de janeiro 2024
O email não foi escrito incorrectamente e caso o tivesse sido tinham logo verificado e não tinham concluido a encomenda com o envio dos dados para pagamento! Pagamento que vos foi feito prontamente em Novembro! Estamos em Janeiro! Continuam com o valor cativo do cliente que não vos é devido com base numa desculpa infundada! Façam o reembolso urgente!
4 de janeiro 2024
O email usado no pedido foi "j***********o@gemail.com".
Note, por favor, o "gemail.com".

A informação para o pagamento foi recebida correctamente pois é exibida na aplicação na hora da compra.
O formulário para o reembolso em caso de alguma falha na compra é enviado para o email que consta no pedido. Esse é o motivo da compradora não ter recebido o formulário.

Em geral, o envio do formulário para um email diferente é um risco, mas estamos a trabalhar com a Stripe para resolver o caso, dado que o erro é bastante óbvio.

É preciso apenas aguardar, teremos mais informações em breve.
4 de janeiro 2024
Se esse fosse o email utilizado para o envio do dito formulário o mesmo viria automaticamente devolvido por não existir e de tal ter se iam apercebido desde logo informando a cliente.
Se o erro é bastante óbvio não se compreende o porquê de tanta demora na resolução e nenhuma justificação é atendivel uma vez que ainda para mais já decorreu todo este tempo, sendo que a vossa resposta é sempre a mesma ficando sempre para "breve"........
Aguarda se reembolso urgente!!
11 de janeiro 2024
Voltámos a enviar iban, desta vez à Stripe. Aguarda se o reembolso mais de 2 meses depois!
11 de janeiro 2024
Se a sra. enviou o IBAN através do formulário enviado agora para o email escrito correctamente, o reembolso será feito em breve.

Confirme, por favor, quanto tiver o dinheiro na conta.

Se atente, por favor, que se a sra. não recebeu a confirmação no formulário de que os dados foram enviados, o reembolso não será feito.

Se houver alguma dúvida sobre o formulário, nos avise por favor.

No aguardo e agradecemos pela cooperação.
11 de janeiro 2024
Não se preencheu formulário nenhum porque nada foi enviado! Apenas se forneceu o iban como pedido e como ja havia sido feito!
Agradecemos que parem de uma vez por todas de colocar entraves e de reterem dinheiro que não é vosso ha mais de 2 meses! Têm o iban desde a primeira vez que vos forneci, basta fazer o reembolso!
12 de janeiro 2024
Sra. Joana, o apoio ao cliente explicou à sra. que para receber o reembolso, é preciso preencher o formulário do Stripe.
Explicamos também como encontrá-lo em seu email.

Em momento nenhum solicitamos que enviasse o IBAN por email pois essa não há tal opção para receber o reembolso do pedido.

Siga, por favor, as instruções enviadas, preencha o formulário e o dinheiro estará de volta em sua conta em breve.

Obrigado!