13.0
JOP - Veículos e Peças SA (Grupo Gocial)
  • Rua Delfim Ferreira, 84
    4100-199 Porto
  • jop@jop.pt

JOP - Viatura de substituição

Andreia Santos
Andreia Santos apresentou a reclamação
13 de julho 2022
Venho desta forma apresentar a nossa reclamação, eu e o meu marido Fernando Santos, no passado dia 08.07.22 (Sexta-Feira) às 8:30h entregamos o carro KIA CEED para a periódica manutenção. O carro é novo e está dentro da garantia.

Foi-nos informado durante essa mesma tarde (14:30h) que a viatura teria de ficar imobilizada devido a um problema de fuga de óleo. Foi-nos indicado que na terça-feira seguinte (dia 12) o carro estaria reparado.

Na data da compra da viatura assim como toda a comunicação da JOP e KIA foi-nos informado que durante a garantia se o carro tivesse de ficar imobilizado que nos seria dado um carro de substituição. A verdade é que o carro ficou imobilizado, sem que nos fosse dada outra hipótese.

Inicialmente informaram-nos que a peça chegaria dia 11, depois já seria dia 12 e hoje informaram-nos que a peça provavelmente só chegará sexta-feira dia 15.07.22 e que não podem disponibilizar viatura porque não ultrapassou 48 horas, sendo que neste momento já ultrapassou esse timimg.

Neste momento temos extrema necessidade de nos deslocarmos e não temos formas de o fazer, teremos trabalho perdido e custos acrescidos a esta indisponibilidade da JOP e Kia.

Para além disso a comunicação dentro da oficina não é viável, porque para além de termos de ser nós a contactar para obter alguma informação, as informações dadas são diferentes em cada um dos colaboradores.

Queremos ser indemnizados relativamente a todos os custos que teremos de acarretar com a falta de uma viatura de substituição.
Data de ocorrência: 13 de julho 2022

Mau pós-venda, com carros com defeitos. Não compensa em nada o que se paga a menos na aquisição.
Acabei por vender antes de acabar a garantia, pois situações como a que descreve são recorrentes e ainda têm a lata de dizer que é do desgaste que o cliente dá ao carro e do combustível. A garantia é apenas publicidade e uma forma artificial de valorizar as viaturas usadas.