Jump Bicycles Portugal, Unipessoal Lda

Jump - Pagamento indevido e abusivo

Inês Alexandra Ferreira Marques
Inês Marques apresentou a reclamação
7 de novembro 2019
Boa tarde, no passado dia 3/11/2019 decidi usar pela primeira vez o serviço de bicicleta da Jump, rapidamente me arrependi e estragou completamente o meu dia. A minha volta foi de apenas experimentar a bicicleta, foram poucos minutos, foi a primeira vez e estava escrito "PRIMEIRA VIAGEM GRÁTIS". A tarifa aplicada à minha utilização foi de 1,80€ e poderia perfeitamente pagá-los, no entanto, estava referido que era grátis. Eu tirei a bicicleta de um ponto e estacionei de volta exactamente no mesmo ponto, no entanto o mapa aponta para um pouquinho ao lado (algum erro infelizmente de satélite, não sei). Na minha conta vem "Taxa de zona de estacionamento proibido", então era proibido e a bicicleta estava lá, que culpa tenho eu que ela já estivesse mal? Não obtive nenhum aviso que estava em estacionamento indevido, nem antes nem durante nem depois. Diziam que a primeira viagem era gratis, ando cerca de escassos minutos e tiram-me 15 EUROS ????????????? 15 EUROS não acham demasiado? Eu acredito que nada fiz a não ser retirar a bicicleta de um lugar e colocar no mesmo. Não obtive avisos de pagamento, antes pelo contrário, que seria grátis ? E só tinha gasto 1,80€. Registei o sucessido por fotografias que anexo. Fiquei muito desiludida com a aplicação, gostava de usar mais vezes mais nunca mais vou pegar numa bicicleta JUMP e pondero desinstalar a minha inscrição na Uber que sempre me prestou um bom serviço e apesar de haver marcas mais baratas no mercado, eu nunca utilizei senão esta. Estou bastante desiludida. De grátis, para 1,80€, passa para 15€. Um abuso completo!
Data de ocorrência: 7 de novembro 2019
17 de novembro 2019
Olá, Inês.

Para que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.
Inês Marques
18 de novembro 2019
Se eu for ao endereço dado ou à secção help o que é pra fazer? Não existe qualquer contacto. Não existe qualquer forma de pedir “ajuda”. Apenas perguntas para as quais há uma resposta automática. Isso não é ajudar. Agradeço que me solicite um contacto ou uma forma de ajudar mais correcta e direccionada, pois responder a reclamação dizendo para as pessoas acederem a um endereço não é resolver a reclamação. Agradeço resposta, resolução e a devolução do meu dinheiro indevidamente cobrado !!
25 de novembro 2019
Olá, Inês.

Caso a sua questão ainda se mantenha, por favor, contacte-nos através de * PROIBIDO *://t.uber.com/jumpsupport, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.
Inês Marques
19 de dezembro 2019
A Jump disse a dia 2 dezembro que analisou a situação e que ia realizar o reembolso. Perguntei quando, ao que me respondem 3/5 dias. Hoje é dia 19 dezembro. Não reembolsaram, não respondem, porque já mandei mensagem 2x. Parece que por cima de uma situação injusta ainda estão a brincar com as pessoas. A situação não está resolvida. Porque não obtive uma resposta justa. Acho um gozo esta situação. Anexo o e-mail onde me respondem que irão realizar o reembolso. Continuo à aguardar.
Esta resposta tem um anexo privado
6 de fevereiro 2020
Olá, Inês.

Caso a sua questão persista, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de * PROIBIDO *://t.uber.com/jumpsupport e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.
Inês Alexandra Ferreira Marques
Inês Marques avaliou a marca
15 de setembro 2020

Não volto a utilizar este serviço, se roubarem toda a gente como a mim e ninguém reclamar o seu dinheiro está muito mal.