42.9
MCK Motors, Lda

KIA - Devolução valor inicial

Ricardo Nascimento apresentou a reclamação
19 de junho 2023
Dia 17/02 desloquei me ao concessionário SGS Car Montijo após contato com o vendedor Vitor Almeida, o qual me convenceu perante os fatos que me apresentou. Efetuei o pagamento de 200€ para sinalizar a compra de uma carrinha Ceed que supostamente chegaria em Maio, sendo que, o concessionário iria receber 3 carrinhas em março e 2 carrinhas em abril, e poderia ficar com uma delas. Passou-se março, abril e a meio de maio questiono o vendedor. Foi me dito que não havia data para entrega da carrinha e que a alternativa poderia ser o Sportage, pois tinham vários para entrega disponíveis. Hesitei pois era um valor mais elevado mas 3 dias depois fui ao concessionário tratar da papelada. Tudo aprovado mais uma vez. Um dia depois vou juntamente com a minha esposa fazer o test drive, ficamos encantados com a viatura mas depressa acabou. O vendedor diz que em 3 dias vendeu os carros todos que tinha. Surreal. O prazo de entrega do sportage estava previsto para outubro. Fora de questão!!! Enviei um email ao vendedor, conforme indicação do Chefe de vendas Edgar Chagas, a indicar a desistência do negócio por alteração continua da data de entrega da viatura e pedi a devolução do sinal que paguei em fevereiro. Ambos me disseram que a empresa iria devolver o sinal mas até agora nem respondem ao email nem devolvem o valor. Isto é de uma deselegância tremenda, e de uma falta de profissionalismo grotesca por parte destes senhores.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2023
KIA
Exmo. Sr. Ricardo Nascimento,

Acusamos a receção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco.

Para podermos dar seguimento ao processo, agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt.

Desta forma, poderá detalhar o assunto em apreço.

Kia Portugal
19 de junho 2023
Irei endereçar a minha resposta imediatamente para o endereço indicado.
4 de julho 2023
Continuo a aguardar a devolução do valor inicial que paguei, já passou 1 mês desde que enviei o email a solicitar a anulação da encomenda e a devolução do sinal. Não bastou as desculpas para justificarem os atrasos da viatura, agora é desculpas para devolver o dinheiro. SGS Car nunca mais!
KIA
4 de julho 2023
Exmo. Sr. Ricardo Nascimento,

A resposta à sua exposição, já foi dada através do canal oficial para tratar as reclamações (e-mail) no dia 26/06.

Kia Portugal
Ricardo Nascimento avaliou a marca
18 de julho 2023

O problema não está propriamente na marca em si mas sim em determinados funcionários.