9.8

Kid to Kid - Reembolso

Mariana Brás
Mariana Brás apresentou a reclamação
30 de janeiro 2022
Relativamente a esta reclamação que venho apresentar online, a mesma já foi efetuada no livro de reclamações.
Quero prestar o meu total desagrado pelo meio de reembolso efetuado pela kid to kid, que em nada vai de encontro às leis atualizadas do Centro Europeu do Consumidor.
Efetuei uma compra a dinheiro há duas semanas, na qual me informaram teria 15 dias para fazer trocas ou devolucoes. Após verificar no site da kid to kid as condições de devolução e de reembolso, digiri-me ontem à loja para proceder à devolução de alguns artigos com os quais não tinha ficado totalmente satisfeita.
Foi-me dito que o dinheiro só poderia ser devolvido em vale, algo que me deixou intrigada.
Volto a confirmar se no site dizia algo, se na loja estava afixado e não encontro informação nenhuma relativamente a esse procedimento de reembolso - na qual sou informada por uma funcionária "ah, mas está no talão".
Após dirigir-me à loja e informar que caso não me efectuassem o reembolso da maneira que tinha pago, que iria escrever no livro de reclamações. A funcionária telefonou à sua superior, que confirmou que não poderia fazê-lo pois são regras internas dos franchisados.
Quero sublinhar que isto não vai de encontro às novas leis aprovadas e em vigor do centro europeu do consumidor, e que este modo de agir da kid to kid é enganador e ilegal.
Aguardo feedback.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2022
Kid to Kid
28 de março 2022
Bom dia , como já explicado anteriormente na loja esta reclamação não tem fundamento. A política de trocas do Kid to Kid está em absoluta concordância com a lei em vigor em Portugal e na UE. As compras na loja física dispõem de 15 dias para a troca. A mesma política está afixada na loja e nos talões de venda que também recebeu quando da sua compra. A devolução do dinheiro apenas é obrigatória no caso de defeito do artigo e impossibilidade de proceder à sua substituição ou resolução. Não é o seu caso pelo que se aplica a política instituída- troca por outro artigo. Nas lojas kid to kid ainda lhe damos a possibilidade de ficar com o valor em crédito e poder utilizar em qualquer altura, caso no momento não encontre nenhum artigo que lhe agrade entre os mais de 30.000 que existem em loja.
Nas compras on-line o cliente tem 14 dias para poder devolver e receber o seu dinheiro. Mas só nas compras on-line.
Agradecemos o seu contacto e esperamos ter esclarecido a sua dúvida.

Melhores cumprimentos.

Kid to Kid