Kinda Home Portugal SA

Kinda - Atraso e problemas na entrega de sofá

Beatriz Vale Rêgo
Beatriz Rêgo apresentou a reclamação
4 de abril 2022
No dia 12 de Janeiro de 2022, comprei, na vossa loja, um sofá, tendo pago o montante integral do mesmo, acrescido da taxa de entrega (35,99€), no valor total de 1169,99€. No ato da compra, fui informada de que o prazo estimado para entrega do sofá seria 45 dias úteis e que seria contactada para agendar a entrega.

No dia 18 de Março de 2022, já passados os 45 dias úteis, fui contactada pela equipa de apoio ao cliente e informaram-me de um problema com o fornecedor e o tecido do sofá e que não seria possível fazer o sofá no tecido escolhido. Após contactar o apoio ao cliente foram-me dadas as as seguintes opções:
- Escolher outro tecido
- Ficar com o sofá de exposição da loja (o último com aquele tecido/cor) e, como compensação foi-me oferecida a opção de um crédito em cartão presente de 233€.
Na loja, quando me desloquei para ver o estado do sofá de exposição, deram-me a opção de devolução integral do valor pago.
Tendo em conta que a minha escolha se deveu exclusivamente ao tecido/cor/modelo/marca, optei por ficar com o sofá de exposição, acrescido do cartão presente.
Não obstante, em primeiro lugar, é inadmissível que no momento em que eu comprei o sofá e paguei na íntegra o valor do mesmo, não me seja informado de que o sofá não está disponível na cor/tecido escolhida dado que o motivo da aquisição do sofá se deveu exclusivamente ao tecido/cor/marca. Em segundo lugar, ainda que exista um problema com o fornecedor, não é admissível que este me seja comunicado findo o prazo para entrega do sofá e, caso optasse por escolher outra cor/tecido, teria que aguardar novamente 30 a 45 dias para entrega.

Agendada a entrega do sofá para dia 28 de Março de 2022, na data e hora combinada, o sofá foi-me entregue. Dado que o sofá seria entregue num apartamento que se encontra em obras solicitei e confirmei previamente, com o apoio ao cliente, que o mesmo seria entregue devidamente embalado. No momento da entrega, os colegas para o transportarem desembalaram o sofá para desmontar um dos braços e deixaram-no em parte desembalado (com a parte descoberta virada para a parede). Quando fui verificar qual a parte necessária para tapar corretamente o sofá, apercebi-me de que o sofá estava rasgado, conforme fotografias previamente enviadas. Da v/ parte foi-me dito que o sofá não tinha qualquer dano ou defeito pelo que este rasgão deveria ser imputável ao ato da entrega e, para compensar, disponibilizaram-se a oferecer um crédito de 10% do valor do sofá em cartão presente, quantia esta que considero desproporcional e insuficiente para compensar o dano causado e, por isso, solicitei a recolha do sofá e o reembolso do mesmo.
No momento da recolha, os colegas recusaram-se a assinar a guia enviada pela Kinda. Em seguida, desloquei-me até à loja para solicitar o reembolso e, apenas me foi devolvido o valor do sofá, tendo sido cobrada a taxa de entrega com a justificação de que, passo a citar, "a entrega foi efetivamente feita".
É inadmissível a cobrança deste valor, dado que a entrega foi efetivamente feita, mas foi no ato da entrega que o sofá foi rasgado e que causou parte deste sucedido. Para além de que no momento da aquisição foi-me dito que o valor dos 35,99€ cobria a entrega e montagem e a montagem nunca foi "efetivamente feita".

Posto isto, deixo o meu profundo desagrado e indignação com o mau serviço de uma marca de renome e que pratica um nível de preços que exigem um serviço de qualidade.
Adicionalmente, deixo registado que a Kinda teve em sua posse o meu dinheiro durante 2 meses e meio e, ainda assim, à data de hoje, continuo sem ter sofá e ainda me foi cobrado o valor da entrega.
Data de ocorrência: 29 de março 2022
Kinda
16 de maio 2022
Estimada Beatriz Vale Rêgo,

Lamentamos desde já a situação que nos está a reportar.

Verificámos que a mesma já se encontra em tratamento junto da nossa equipa de apoio ao cliente.

Mais uma vez lamentamos o constrangimento causado e estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que considere necessário.
O ticket correspondente é o #37739, aguardamos o seu feedback para resolução do tema.