Kinto Portugal, S.a

KINTO - Conduta abusiva e não devolução de caução

Caroline Suellen Cardoso Pereira Amaro
Caroline Amaro apresentou a reclamação
7 de novembro 2023
No dia 18 de setembro de 2023 eu e meu pai alugamos 2 viaturas pelo período de 30 dias. Na ocasião da retirada das viaturas não houve nenhuma perícia, pelo contrário, a pessoa responsável pela entrega, o Sr. Evaldo Carvalho da Caetano Auto - Toyota (Prior Velho), sinalizou em um documento as avarias externas dos dois carros. Pois bem, no ato da devolução das viaturas, no dia 17 de outubro de 2023, estava a nossa espera um perito, que realizou uma peritagem extremamente minuciosa. A Kinto Mobility nos encaminhou 2 faturas com valor de 900 euros para que eu e meu pai paguemos as avarias dos carros, sendo que as viaturas foram entregues exatamente como foram recebidas. Soma-se a isso, estão fazendo o bloqueio das 2 cauções no valor total de 2.168 euros e que até agora não foram devolvidas. Todo o meu processo de locação foi extremamente bagunçado, as pessoas não conversam internamente, a informação não é centralizada e os clientes são penalizados com essa bagunça. Eu exijo que as 2 cauções sejam devolvidas com urgência, pois estão fazendo falta no meu orçamento familiar, haja vista que estava contando com esse valor desde o momento da devolução das viaturas, onde eu e meu pai cumprimos todas as exigências feitas.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2023
KINTO
8 de novembro 2023
Boa tarde, Sra. Caroline

Vamos analisar o que nos expôs e daremos feedback nos próximos dias.

Muito obrigada,
Equipa KINTO
KINTO
5 de dezembro 2023
Boa tarde, Sra. Caroline

Desde já as nossas desculpas pela demora na resposta.
Os valores devidos indicados por si já se encontram devolvidos, estando a situação regularizada.

Agradecemos a sua compreensão.

Atentamente,
Equipa KINTO