Kinto Portugal, S.a

KINTO - Contrato de renting

Morais
Morais apresentou a reclamação
21 de dezembro 2023
Tenho um contrato de renting com a empresa Kinto e a viatura que utilizo (matricula 29-XA-56) avariou no passado dia 14/12. No dia 18/12 contactei a empresa no sentido de me disponibilizarem outra viatura uma vez que não tinha qualquer previsão da data de reparação, onde me informaram que o meu contrato não contempla viatura de substituição.
Neste momento não tenho viatura para me deslocar e não tenho qualquer informação da parte da Kinto de quando é que a viatura em causa está disponível.
Se o serviço que tenho contratado e pelo qual pago uma mensalidade é ter uma viatura ao meu dispor para circular, não entendo como é que fico sem transporte e a empresa que presta o serviço não faz nada para resolver a minha situação. tenho férias marcadas para a próxima semana e neste momento não posso deslocar-me, tal como para o emprego, uma vez que da minha residência para o meu local de trabalho não há transportes públicos (50Km de distância).
Suponho que não estando a usufruir do bem pelo qual estou a pagar tenho o direito de me ser descontado na mensalidade o valor correspondente aos dias em que não tenho esse bem.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2023
KINTO
22 de dezembro 2023
Estimado João Morais,

Esperamos que se encontre bem.

Tendo em conta que a viatura 29-XA-56 somente deu entrada na Caetano Energy Setúbal no dia 18-12, temos a informação de que a oficina se encontra a realizar o diagnóstico da viatura, não havendo contudo data prevista para a entrega da mesma, ao dia de hoje. Estamos, no entanto, a acompanhar o seu processo, sendo que entraremos em contacto consigo assim que tivermos desenvolvimentos relativamente à sua reparação.

Como foi anteriormente referido, o seu contrato individual de aluguer não contempla a disponibilização, por parte da KINTO, de uma viatura de substituição para situações de avaria, pelo que, no caso de necessitar de uma, poderá requisitar a mesma, sendo no entanto da sua responsabilidade suportar os seus custos diários.

Tendo a sua mobilidade como a nossa maior prioridade, disponibilizamos, como soluções alternativas, as soluções de Rent-a-Car e KINTO Share, disponíveis a preços especiais para os nossos Clientes. Poderá obter mais informações sobre estas alternativas consultando o seu consultor comercial, ou visitando https://www.kinto-mobility.eu/pt/pt.

Para precaver este tipo de ocorrências no futuro poderá, caso deseje, requisitar junto do seu consultor comercial uma reformulação do contrato, de modo a contemplar a disponibilização de uma viatura de substituição para situações de avaria, pelo período que desejar.

Ficamos disponíveis para quaisquer questões ou esclarecimentos adicionais.

Atentamente,

KINTO Portugal
Morais
Morais avaliou a marca
8 de janeiro 2024

Não trata os clientes da forma mais adequada. Com um contrato de renting que pressupõe o pagamento de uma mensalidade para uso de uma viatura, a viatura avaria e a empresa não disponibiliza outra viatura durante o período de reparação, que neste caso já tem um mês.