A marca KINTO é confiável?
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses
Tempo Médio de Resposta
95%
Taxa de Solução
66,7%
Média das Avaliações
22,5%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
Kinto Portugal, S.a
  • 220 102 200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Vasco da Gama nº 780
    4430-247 Vila Nova de Gaia
  • info.one@kinto-mobility.pt

KINTO - Demora no atendimento , falta de informação e atendimento pouco profissional

Resolvida
6/10
Marisol Freitas
Marisol Freitas apresentou a reclamação
12 de junho 2025
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente à forma como a Kinto Portugal tem gerido o meu processo de sinistro.
Sofri um sinistro na passada sexta-feira ao final do dia. Na segunda-feira de manhã, toda a documentação necessária foi enviada pela minha empresa à Kinto, uma vez que o veículo em questão é alugado pela mesma.
Durante a tarde de segunda-feira, entrei em contacto com a Kinto para obter informações sobre o ponto de situação. Fui atendida pelo Sr. Hugo Santos, que apenas me solicitou o nome e contacto telefónico. Informei-o de imediato que o carro era alugado pela minha empresa e que, por esse motivo, não seria necessária a matrícula. O Sr. Hugo insistiu que eu já lhe tinha fornecido a matrícula, o que não era verdade. Quando pedi que me dissesse qual era a matrícula, afirmou que o sistema tinha caído e que teria de a pedir novamente. Apesar disso, fez o registo da ocorrência.
Mais tarde, fui contactada pela Kinto e verifiquei que todo o meu processo tinha sido trocado com o de outro cliente: o carro estava errado, e o meu nome e apelido estavam completamente incorretos. Voltei a enviar toda a documentação e alertei para a gravidade da situação, uma vez que utilizo o carro para fins profissionais e já tinha sido obrigada a desmarcar várias reuniões.
Hoje, voltei a ligar para a Kinto e pedi para falar com a colaboradora que estava a tratar do meu caso (a única que até ao momento demonstrou disponibilidade e profissionalismo). No entanto, mais uma vez fui atendida pelo Sr. Hugo, que atendeu o telefone a bocejar, não me pediu novamente a matrícula e disse que ia avisar os colegas, pois não conseguia localizar a colaboradora. Tive de insistir para que pelo menos tomasse nota da matrícula — o mínimo que se exige, visto que o veículo é da própria Kinto.
Considero a forma como este processo tem sido conduzido inaceitável, demonstrando desorganização, falta de profissionalismo e total desrespeito pelo cliente. Aguardo uma resolução célere e responsável da situação.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 12 de junho 2025
KINTO
13 de junho 2025
Exma. Senhora Marisol,

Acusamos a receção da reclamação #135226525.

Iremos analisar a situação internamente e voltaremos ao contacto o mais breve possível.

Atentamente,
KINTO Portugal
KINTO
27 de junho 2025
Exma. Senhora Marisol,

Lamentamos, desde já, a forma como o processo foi conduzido e o atendimento que lhe foi prestado, o qual não representa os padrões de qualidade e rigor da KINTO.

No que respeita ao teor da sua reclamação, importa referir que, após análise interna aos registos telefónicos, foram adotadas as medidas corretivas necessárias, no sentido de assegurar que tal conduta não se repita, reforçando internamente os procedimentos e os princípios que regulam a interação com os nossos Clientes. Desta forma, agradecemos que, caso se depare com qualquer não conformidade nos serviços que prestamos, nos comunique de imediato a situação, seja via telefone ou e-mail, de modo a podermos atuar com a celeridade e eficácia que o caso requer.

Relativamente ao seu processo, cumpre-nos informar que no passado dia 12 de junho procedemos à disponibilização de uma Viatura de Substituição, assegurando assim a sua mobilidade durante o período de reparação da viatura sinistrada.

Reiteramos as nossas desculpas pelos incómodos causados.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos,
KINTO Portugal
Marisol Freitas
Marisol Freitas avaliou a marca
12 de setembro 2025

nada a dizerc

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.