4.1
  • info@kiwi.com

Kiwi.com - Correção de nome não efectuada e desnecessária

João Facada apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024
Ao efectuar a reserva com o numero 477132458, por lapso enganei-me a colocar o nome da passageira Ana Raquel Policarpo, ficando apenas Raquel Policarpo. Com receio de eventuais problemas que isto poderia causar para embarcar, solicitei a correcção do nome através da aplicação de Kiwi.com. Passados alguns dias e alguns contactos para o serviço de apoio, ainda não me tinham efectuado a alteração, pelo que contactei directamente a TAP para a correção do nome, o qual foi efectuado em menos de 10 minutos através da linha de apoio da TAP. No entanto faltava ainda os voos operados pela Norwegian. Tentei fazer o mesmo, ligando directamente para esta companhia aerea, ao qual me disseram que teria de ser a Kiwi a pedir a correção do nome. Voltei a insistir com a Kiwi.com, uma vez que se aproximava o dia da viagem e já tinha efectuado o pagamento de 146,53€ para este serviço a dia 8 de Janeiro. Entretanto foi efectuada a correção apenas do voo de regresso, ficando o de ida por corrigir. Insisti todos os dias até ao dia da viagem e ainda assim a correção não foi efectuada.
Por meu espanto, aquando chegou a altura de embarcar, em nenhum dos voos da Norwegian sequer foi solicitada a identificação dos passageiros, o que me deixou ainda mais chateado pois poderia ter sido avisado de que não seria necessário efectuar qualquer correção, uma vez que não seria verificado o nome que constava nos cartões de embarque. Evitando assim toda esta chatice e ter de pagar os 146,53€ que paguei por tudo isto. A correção com a TAP fui eu que resolvi e não a Kiwi e para a Norwegian nem sequer era necessario, pois não seria verificado.
Por tudo isto, exijo que me seja reembolsado a totalidade do valor que paguei pela correção do nome. Já me foi reembolsado o montante de 56,99, pela correção que não foi efectuada do voo de ida da Norwegian, no entanto exijo que me seja reembolsado a restante diferença, pelas razões que acima descrevo.
Sinto-me enganado e de futuro não efectuarei mais reservas através da Kiwi.com.
Espero que pelo menos procedam de forma célere e adequada a esta reclamação.
Cumprimentos e Obrigado.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2024
23 de fevereiro 2024
Não estou satisfeito com a resolução que me foi dada. Simplesmente me fizeram um reembolso de 30€.
João Facada avaliou a marca
22 de março 2024