• Um mundo por e para os amantes de animais, onde irá encontrar tudo o que precisa ao melhor preço para mimar e cuidar dos seus melhores amigos.

• apoiocliente@kiwoko.com

kiwoko - Encomenda não é entregue - serviço de apoio ao cliente não funciona

Paulo Silva apresentou a reclamação
15 de dezembro 2023
2023.11.24 - Encomendei CAT'S BEST ÖKO PLUS ABSORVENTE VEGETAL PARA GATOS 17,2kg no site da Kiwoko, para levantamento na loja Kiwoko Ubbo.
Estava anunciado "Recolha em loja GRÁTIS Entrega em 24/48h. Aguarde o contacto da loja.
Receba um presente surpresa."

2023.11.27 - Recebi um e-mail com a informação "... poderão haver alguns atrasos no transporte devido ao elevado número de encomendas neste período. ..." e "... em caso de dúvidas ou problemas com a sua encomenda, a nossa equipa de Apoio ao Cliente terá todo o gosto em ajudá-lo através dos nossos contactos habituais: https://www.kiwoko.pt/envio.html...". Ora, esta informação de possível atraso deveria ter sido dada previamente, não posteriormente.

2023.12.11 - Após entender que tinha esperado mais do que o razoável, decidi-me a usar o link anterior. Reclamei e recebi um e-mail com a informação de que tinha ficado registado o caso.

2023.12.12 - Recebi novo e-mail a informar que seria o Lucas o responsável pelo meu caso e "...Se precisar de entrar em contacto comigo, entretanto, pode responder a este e-mail ou ligar para o 211 451 278 e perguntar por mim...."

2023.12.15 - Na ausência, mais uma vez, de qualquer contacto, respondi ao e-mail anterior, a perguntar o que se passava. Não houve sucesso no envio do e-mail, tendo recebido um e-mail de resposta com "A sua mensagem para servicio@kiwoko.com foi bloqueada. Consulte os detalhes técnicos abaixo para obter mais informações."
Liguei para o 211 451 278 entre as 14h36 e as 17h52 e só consegui ouvir uma gravação: "Obrigado por contactar a Kiwoko.
Neste momento não podemos prestar-lhe assistência.
O nosso horário é entre 09h / 13h30 e 14h30 / 18h.
Muito obrigado."
Ao consultar os dados da encomenda agora na minha conta, verifico que a encomenda apresenta o estado "Entregado".

Resumindo:
- Há três semanas que aguardo poder levantar a minha encomenda.
- O serviço de apoio ao cliente não funciona e não obtenho qualquer informação sobre a encomenda.
- O estado da encomenda apresentado na minha conta está errado.

Agradeço que a Kiwoko leia esta reclamação e me disponibilize de vez a encomenda paga há quase um mês e da qual, naturalmente, tenho necessidade.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2023
kiwoko
26 de dezembro 2023
Estimado Paulo Silva,

Lamentamos profundamente a situação vivida relativamente à sua encomenda. Pedimos desculpa por qualquer incómodo que esta situação possa ter causado.

Gostaríamos de lhe assegurar que seguimos rigorosamente o processo de acompanhamento da encomenda e que fizemos todos os esforços para garantir a sua entrega com sucesso. A nossa notificação inicial indicava que a encomenda estava na loja, mas infelizmente, ao contactá-los, não recebemos qualquer resposta sobre o paradeiro da encomenda. Consequentemente, fomos obrigados a marcar automaticamente a encomenda como extraviada.

Imediatamente a seguir, tomámos todas as medidas necessárias para a reposição da sua encomenda e para evitar qualquer outro inconveniente. No entanto, deparámo-nos com a infeliz situação de não dispormos de stock suficiente para efetuar a reposição da sua encomenda. Por este motivo, fomos obrigados a proceder ao reembolso total do montante pago.

Compreendemos que isto pode ser frustrante e pedimos desculpa por qualquer incómodo que esta situação lhe tenha causado. Valorizamos muito a sua confiança na nossa empresa e estamos empenhados em tomar as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Agradecemos sinceramente a sua paciência e compreensão relativamente a este assunto. Se desejar efetuar uma nova encomenda ou se houver qualquer outra forma de compensar a sua experiência negativa, não hesite em contactar-nos. Estamos aqui para o ajudar e para lhe prestar o melhor serviço possível.

Mais uma vez, pedimos desculpa por qualquer incómodo causado e agradecemos a sua atenção para este assunto.

7 de janeiro 2024
2023.12.18 - Três dias após a abertura desta reclamação (coincidência?) obtive finalmente uma resposta, via e-mail. No espaço de pouco minutos, informaram-me não conseguir confirmar a situação da encomenda com a loja e propuseram-me Reembolso, Entrega no domicílio ou Entrega na loja, respondi Entrega no domicílio, e, descobrindo então que não tinham stock, informaram-me que iam proceder ao Reembolso.
2024.01.02 - Reembolso recebido (ao fim dos 15 dias que anunciaram poder demorar).

Conclusão: empresa com péssima gestão de stock, relação com as lojas onde efetuar a entrega e relação com o cliente.
Paulo Silva avaliou a marca
7 de janeiro 2024

Primeira e última experiência de compra via internet com esta marca.