• Um mundo por e para os amantes de animais, onde irá encontrar tudo o que precisa ao melhor preço para mimar e cuidar dos seus melhores amigos.

• apoiocliente@kiwoko.com

kiwoko - Pedido de cancelamento/reembolso encomenda online devido a urgência

David Ferreira apresentou a reclamação
8 de novembro 2023
No passado dia 3 de Novembro, efetuei uma encomenda na loja online da KIWOKO. PRecisava da mesma com urgencia, por isso desloquei-me à loja do UBBO para a levantar, tal como selecionado na compra da mesma. Fui informado de que tinha de esperar pelo email da loja a dizer que podia levantar. O que é bastante estranho pois a loja tinha lá dezenas de produtos em stock (produtos iguais ao que eu comprei online, mesmo preço, mesmo produto, tudo igual).
Apesar disso, como precisava do produto com muita urgência e o que a senhora me sugeriu foi: comprar a transportadora ali e levá-la (fazendo um novo pagamento na loja, com uma nova fatura, apesar de já ter pago a mesma transportadora online. Disse então para eu solicitar junto da equipa online através de um email especificio o cancelamento/anulamento/reembolso da encomenda feita online, para a mesma transportadora.
Apesar de estranho o processo, fiz exatamente como a colega da loja do UBBO sugeriu, comprei a transportadora, devido à urgência, e enviei email no próprio dia 3 para cancelar a encomenda.
Responderam-me (um tal de Sr. Lucas) várias vezes com emails copy/paste que nada tem a ver com o meu pedido, não efetuaram qualquer reembolso, hoje dia 8 ainda estou à espera do mesmo.
Data de ocorrência: 8 de novembro 2023
11 de novembro 2023
Acabei de me deslocar à loja, solicitei o documento pedido e acabei de enviar para o vosso email. Aguardo reembolso com urgência (finalmente).
kiwoko
14 de novembro 2023
Estimado David Ferreira,

Vimos por este meio apresentar as nossas sinceras desculpas pelo incómodo causado pela sua recente encomenda.

Compreendemos perfeitamente o seu desapontamento pelo facto de ter recebido a sua encomenda mais tarde do que o previsto e de ter sido forçado a proceder à compra do artigo na loja física. Lamentamos profundamente este incidente e assumimos toda a responsabilidade pelo mesmo.

Gostaríamos de o informar que o atraso na entrega da sua encomenda se deveu a problemas logísticos. Queremos que saiba que tomámos todas as medidas necessárias para que tal não volte a acontecer no futuro.

Além disso, tomámos conhecimento de que houve um atraso adicional no processo de reembolso do produto inicial que adquiriu. Lamentamos sinceramente qualquer confusão ou incómodo que este facto lhe tenha causado. Gostaríamos de assegurar que tal se deveu a um erro humano na nossa loja, uma vez que não foram enviados os dados necessários para cancelar a encomenda e processar o reembolso a tempo.

Assim que recebemos os dados relevantes, procedemos imediatamente ao reembolso do produto inicial da sua encomenda.

Compreendemos perfeitamente que a sua confiança na nossa empresa tenha sido afetada devido a estas falhas. Queremos assegurar-lhe que estamos a tomar todas as medidas necessárias para melhorar os nossos processos e serviços e aguardamos com expetativa a oportunidade de lho demonstrar em futuras interacções.

Mais uma vez, lamentamos sinceramente o incómodo e as dificuldades que teve devido a estes problemas. Valorizamos a sua escolha de fazer negócio connosco e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para recuperar a sua confiança como cliente.

Se tiver quaisquer questões ou preocupações adicionais, não hesite em contactar-nos. Estamos aqui para o ajudar e proporcionar-lhe a melhor experiência de compra possível.

David Ferreira avaliou a marca
21 de novembro 2023

pela loja online, não voltarei a fazer negócio. Foi um apoio ao cliente terrivel, emails sem fim trocados e a pessoa do outro lado em vez de ler e responder de acordo, só mandava copy/paste que nada tinha a ver. Processo de cancelamento/reembolso também terrível, quando outras marcas, lojas e marketplaces online é simplesmente mandar um pedido, ou clicar num botão. Processo longo, terrivel, envolveu deslocação sem sentido e troca de papeis e assinturas sem sentido, quando o meu email bastava. Quanto à loja -> tudo OK, apesar de que também nao fez sentido nenhum eu encomendar algo online, pedir pa levantar na loja, chego à loja o produto está lá e não o posso trazer, tenho de o pagar de novo, completamente sem sentido!!