KuantoKusta Marca Recomendada Marca do Mês

KuantoKusta - Publicidade enganosa e apoio ao cliente péssimo

Lean Fragoso
Lean Fragoso apresentou a reclamação
15 de abril 2019
Após uma pesquisa acerca dos preços da Karcher K4 Full Control Premium encontrei no site to KK este modelo à venda por ca. de 260€ através da Electrocosto (loja espanhola), o que é bastante baixo em comparação com outras lojas que vendem o mesmo modelo acima dos 300€.

O modelo K4 Full Control Home é igual ao modelo K4 Full Control Premium mas traz uma cabeça especial para lavar paredes e terraços. Como comprei uma casa nova e estou a renovar a mesma queria ter esta máquina e, essencialmente, esta peça que me dá muito jeito (ver fotos e link abaixo)

K4 Premium Full Control Home

K4 Premium Full Control

Brochura K4 premium Full Control Home

Brochura K4 Premium Full Control

Como podem verificar nos links acima, tanto como nas fotos, há uma peça que é entregue no Premium FC Hom.

Optei então por fazer a compra através da KK por serem portugueses o que poderia facilitar o contacto caso algo acontecesse. Recebi então o produto e pude verificar que não recebi o que comprei Segundo a discrição do produto no KK. Recebi o modelo Karcher K4 PremiumFull Control em vez do K4 Premium Full Control Home (ver fotos).

Com tudo isto entrei em contacto com o KK através de email e messenger e expus a situação da maneira mais clara possível contudo o KK diz que não existe qualquer erro da parte deles e que eu recebi exatamente o que eles têm no site e a única opção que me deram foi devolver a encomenda e seria então eu a pagar a devolução.

Como podem verificar nas fotos é bastante claro que na discrição diz uma coisa e que eu recebi outra, alias, a Electrocosto faturou exatamente o que recebi, logo, o intemediário é que passou a informação errada. Nem faria qualquer sentido pagar 264€ por um produto online quando poderia ter comprador o mesmo por 229€ no Aki ou Leroy Merlin perto de minha casa. Também no site o preço baixou ainda dentro do prazo de devolução logo eu sugeri duas coisas:

- Creditarem-me a diferença de valor para o valor atual e eu fico com o produto
- Assumirem os custos de devolução visto que foi erro deles

Para além de tudo isto ingoraram mais que uma vez as minhas mensagens no messenger e depois de enviar várias mensagen por isto mesmo bloquearam-me no messenger e no site deles também não posso comentar. Uma politica de censura aos clients insatisfeitos...

Portanto:

- O KK faz publicidade enganosa
- O KK não assume qualquer responsabilidade pelos seu erros
- O KK aplica uma política de censura a clients insatisfeitos
Data de ocorrência: 15 de abril 2019
15 de abril 2019

Como combinado consigo, vamos proceder a recolha do equipamento, quando o mesmo chegar a loja, iremos proceder a devolução do valor pago.

Desde já pedimos desculpa pelo incomodo.

Obrigado,