KuantoKusta

KuantoKusta - Cuidado com compras na kuantokusta e na webeloc

Em tratamento
José apresentou a reclamação
18 de abril 2024
No dia 5 de Abril comprei à Kuantokusta (fornecedor Webelec) uma placa a gás Bosch, com prazo de entrega anunciado entre 5 e 8. Dada a urgencia que tinha, pois a nossa tinha avariado e estávamos sem poder cozinhar, contratei uma firma para a vir instalar logo no dia 9 de manhã. Recebi ainda um SMS do transportador DPD a dizer que entregavam dia 8. No site da DPD verifiquei que andou em distribuição desde o dia 5, mas no dia 8 voltou a dar entrada em armazem já depois das 22:40. Reclamei, mas como já não pude avisar os instaladores do atraso, tive que pagar a deslocação do dia 9 de manhã. A Kuantokusta limitou-se a retransmitir à Webelec a minha queixa do atrazo. Entregaram dia 9, depois das 13:00, a embalagem não mostrava quaisquer sinais exteriores evidentes de danos, pelo que chamei de novo os técnicos, que foram quem abriu a caixa e logo detetaram uma enorme mossa na frente da placa, junto ao nome, pelo que a voltaram a fechar e me disseram que eu tinha que exigir a substituição, são testemunhas disponíveis para declarações. Apesar de inumeros pedidos de substituição que já fiz a ambas as empresas, nada acontece, nem respostas, limitando-se a Webelec a questionar-me (!) "Qual o motivo de ter recebido o produto sem indicar nenhuma reserva ao transportador?" o que indicia má vontade e busca de uma desculpa. Como não há resposta de nenhum dos dois, pedi dia 16 às 15:00 a devolução livre, dentro dos 15 dias estabelecidos após a compra, segundo o site da Kuantokusta, e instruções para o fazer (morada, reembolso, etc), mas nenhum me responde nem sequer a isso, pelo que a placa continua na caixa e cá em casa continua a não se poder cozinhar, 13 dias depois da compra! O meu dinheiro foi logo para a Kuantokusta, com o resto não se preocupam! Estas atitudes da Kuantokusta e da Webelec são inadmissiveis e ilegais, estas empresas deviam fazer parte de uma lista negra de não confiáveis! Inaceitável num país da UE! A Kuantokusta, que foi a quem a quem paguei, não se pode furtar à responsabilidade, tem de devolver o dinheiro e informar-me de como proceder à devolução da placa defeituosa. No minimo tem de responder e informar-me do que pensa ou vai fazer. O procedimento de ambas até ao momento indicia claramente fraude e fuga às responsabilidades legais, pelo que é do interesse publico pelo menos alertar para que se trata de duas empresas não confiáveis, se tudo corre bem, corre bem, se algo corre mal, furtam-se às suas responsabilidades. Duvido que isto pudesse acontecer com qualquer empresa europeia, fora de Portugal e já tive exemplos (bons) de comportamentos responsáveis no apoio aos clientes.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
KuantoKusta
Boa tarde estimado cliente,

Informamos que estamos a acompanhar o processo através da sua área de encomenda.

Solicitamos à loja mais informações e aguardamos conclusão do processo.

Solicitamos que acompanhe o processo através da sua área de encomenda.

Atenciosamente,

Apoio ao cliente,
KuantoKusta.
Boa tarde.
Estão a acompanhar? Mandei-vos oito mensagens por email e não me responderam a nenhuma, apenas reencaminharam a primeira, acerca do não cumprimento do prazo de entrega, para a Webelec.
E não entendo a demora. Comprei-vos uma placa da Bosch, chegou deteriorada, só tem que ser substituida por uma nova! Ou recebem esta de volta e devolvem-me o que vos paguei!
Eu tenho acompanhado em permanencia as mensagens na area de cliente, mas, como se verifica pela imagem anexa, não consta lá nada, além desse reencaminhamento, de varias chamadas de atenção minhas, de um pedido da Webelec para lhes enviar as fotos do estrago que eu vos tinha enviado, o que fiz, e uma tentativa da Webelec de se desresponsabilizar!.
É inaceitavel este procedimento por parte da vossa empresa e por parte do fornecedor!
Cumprimentos
22 de abril 2024
Tudo continua na mesma, ausência total de ação, estou à espera da resolução desde o dia 5 de Abril, hoje já são 22 e continuam a não me informar como faço para devolver a placa que me chegou deteriorada e quando me fazem o reembolso, uma vez que parece continuarem a não querer enviar-me uma nova e levarem a que cá tenho em casa! A kuantokusta vendeu (foi a eles que paguei), mas nada faz para resolver o problema e a Webelec nãda mais diz, tudo isto é inaceitável.
24 de abril 2024
Como todos os que pensam vir a fazer compras na Kuantokusta podem verificar, este é o tratamento que esta empresa dá aos seus clientes. TOTAL ausência de resposta e de ação, limitam-se a, falsamente, dar uma de que "estão a acompanhar o processo do estimado cliente", mas é apenas para que este portal assinale que responderam, pois nada fizeram, nem estão a fazer, nem pretendem fazer. Não me respondem, não me devolvem o meu dinheiro e não acionam o vendedor para receber o artigo recebido defeituoso, apesar de, pomposamente, anunciarem no seu site, que somos livres de devolver qualquer compra no prazo de 15 dias após a recepção. É falso! Devem estar à espera que passem os 15 dias... Cambada!
José
José está a aguardar resolução da marca