La Redoute

La Redoute - Abuso

Sandra Sofia Santos Ribeiro
Sandra Ribeiro apresentou a reclamação
15 de dezembro 2017

Acedi ao site da La Redoute no dia 21 de Novembro para comprar uns ténis, optando pelo pagamento por multibanco. Recebi uma mensagem no meu telemóvel no dia 27 dizendo que caso não pagasse, o valor do artigo incrementaria 4,99. Achei de uma petulância extrema e continuei à procura desse produto e encontrei o mesmo muito mais barato, pelo que não efetuei o pagamento por multibanco, o qual efetivava a compra. Qual não é o meu espanto, que hoje, dia 15 de Dezembro, tenho uma mensagem no meu e-mail dizendo que a encomenda vinha a caminho com pagamento por contra-reembolso. É um total abuso de confiança e desprezo pelo direito do cliente na escolha de pagamento. Não levantarei a encomenda como é óbvio e nunca mais comprarei nesta loja.

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2017
La Redoute
Cara Sandra Ribeiro
Tal como indica na sua reclamação, recebeu um sms com a informação que se não procedesse ao pagamento por multibanco a encomenda seria enviada a contrarreembolso. "A sua encomenda está a pagamento até2017/11/28.ENT: 11241 REF:
866 258 812 MONTANTE 39,99 EUR.Caso não pague acresce 4,99.Enc."
Essa informação está também nas nossas condições gerais de venda. "Artigo 4: Pagamento - Com Multibanco:
Ao optar por este modo de pagamento, receberá um SMS e um e-mail com os dados para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking na Internet. Após recepção dos dados tem 5 dias para efetuar o pagamento. Se não o efetuar neste prazo, a encomenda será enviada por contrarreembolso acrescendo 4,99€ ao valor total da encomenda."
Se efetivamente já não estava interessada na encomenda bastava contactar-nos, por email ou telefone e a encomenda teria sido cancelada.
De qualquer forma vamos solicitar à Chronopost que proceda à devolução da encomenda para os nossos serviços.

Esperamos ter conseguido clarificar a situação e ficamos ao seu dispor se achar necessário.

Votos de Boas Festas

Atentamente

Serviço de Apoio Ao Cliente
Sandra Ribeiro
15 de dezembro 2017
Falso. A mensagem que recebi não referia NADA de contra-reembolso. Se as V/ condições o fazem, é de forma algo dúbia, pois não fiquei devidamente esclarecida quanto a tal facto. De qualquer forma, achei de todo um abuso enviarem a mensagem a dizer "acresce 4.99€". De quê? - perguntei a mim própria!
Para mim a La Redoute está devidamente classificada.
Boas festas
Sandra Sofia Santos Ribeiro
Sandra Ribeiro avaliou a marca
11 de janeiro 2018

Abuso de confiança do cliente. A compra, como em todos os outros sites, só deveria ser efetivada com o pagamento por multibanco. É de má fé as "letrinhas pequeninas" a colocar esta condição, levando o cliente em erro. Por mim, LaRedoute nunca mais!