La Redoute

La Redoute - Venda coerciva

Alexandra Silva
Alexandra Silva apresentou a reclamação
30 de outubro 2018
No dia 20/10/18 realizei uma compra na vossa empresa e solicitei o pagamento por ent/ref, os dados para pagamento apenas foram facultados no dia 22, devido a uma falha no vosso sistema informático. A 22/10/18 já eu tinha desistido da encomenda, uma vez que na subscrição da vossa newsletter indicavam que procederiam a um desconto de 5€ na própria compra (o que não aconteceu, além de que recebi email a informar que tinha desistido da subscrição). De boa fé voltei a subscrever na expectativa de receber novos dados de pagamento com o valor de 5€ deduzido, mas tal não aconteceu.

A 29/10/18 recebi um email a informar que a minha encomenda tinha sido expedida. Como é possível expedirem uma encomenda se efetivamente não procedi ao pagamento?
Parece-me que estamos a falar de uma venda coerciva, informam ainda que a encomenda tem um custo superior de 5€, porque não efetuei o pagamento no prazo de 5 dias.....

Não vou coadunar com o vosso procedimento que considero ilegal , bem como imoral. Pelo que, exigo o cancelamento imediato da encomenda, realizem o levantamento no ponto pick up que foi entregue por vosso recriação, uma vez que o pagamento não foi efetuado.

Aguardo a vossa confirmação de resolução deste tema que já me chateia.

Muito obrigada
Alexandra Silva
Data de ocorrência: 30 de outubro 2018
La Redoute
3 de novembro 2018
Cara Alexandra Silva

Relativamente à sua reclamação gostaríamos de esclarecer que, o desconto dos cinco (5) euros não foi efetuado porque quando realizou a encomenda (no site) não colocou o código de oferta que recebeu na newsletter que lhe oferecia esse desconto.
Quanto ao facto de a encomenda ter sido enviada a contrarreembolso, não se trata de uma venda coerciva mas sim de um procedimento que está explicito em toda a nossa comunicação. Nas condições gerais de venda - "Com Multibanco: Ao optar por este modo de pagamento, receberá um SMS e um e-mail com os dados para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking na Internet. Após receção dos dados tem 5 dias para efetuar o pagamento. Se não o efetuar neste prazo, a encomenda será enviada por contrarreembolso acrescendo 4,99€ ao valor total da encomenda."
Além desta informação, recebeu um SMS a relembrar que a encomenda estava a pagamento: " sua encomenda está a pagamento até2018/10/27.ENT: 11241 REF:
408 908 987 MONTANTE XXXXEUR. Caso não pague acresce 4,99.Enc." .
Até ao momento da faturação o cliente pode, sempre, enviar-nos um email ou contactar- nos través do chat ou telefone a solicitar o cancelamento da encomenda, o que não aconteceu. Por isso a encomenda foi enviada.
Uma vez que não pretende a encomenda, por favor, não a levante e a mesma será devolvida aos nossos serviços.

Esperamos ter ajudado a esclarecer a situação e apresentamos as nossas desculpas pelo incomodo causado.

Atentamente

Serviço de apoio Ao Cliente