Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, SA
  • Rua Cupertino Miranda, 9, Lt. 8
    Polo Tecnológico de Lisboa
  • contact@germanodesousa.com

Laboratórios Germano de Sousa - Atendimento telefónico inexistente, voos perdidos

Christie Bat apresentou a reclamação
27 de dezembro 2020
Realizei o teste PCR para covid 19 no laboratório Germano de Sousa no Porto (Trindade). O teste foi realizado por fins de viagem (volta rao meu país de origem, Grécia), obrigatório pelas autoridades gregas para a entrada do país. Na marcação prévia me foi indicado que devia solicitar urgência nos resultados para que possa ter resultado a tempo para o embarque. Após ter recebido o resultado negativo do meu namorado pelas 16h da tarde, comecei as tentativas de entrar em contacto com o laboratorio para perceber porque recebemos um só resultado quando precisamos dos dois pdfs para o embarque. Após ter ligado umas 30 vezes para todos os números indicados e ter ficado pelo menos 10 minutos na linha de espera sem nenhuma resposta, consegui finalmente falar com a sede em Lisboa. Eles pediram para eu esperar na linha enquanto tentavam entrar em contacto com o call center do Porto e depois a linha foi a baixo/desligaram e nunca mais conseguimos falar. Entretanto eu recebi o meu resultado: "inconclusivo". Começei de novo as tentativas para perceber o que isto realmente significa, se tenho o direito de repetição, se posso fazer já na manhã a seguir ainda tendo a esperança de apanhar o meu voo. Após inúmeras tentativas, consegui mais uma só vez conectar com a sede em Lisboa (não no Porto, mais uma vez). A ligação estava tão má que não conseguia ouvir nada (isto às 19h57). A linha foi abaixo e a partir daí nunca mais consegui entrar em contacto. Entretanto tinha também enviado emails que nunca foram respondidos. No dia a seguir, comecei outra vez às tentativas de contacto (dentro do horário de funcionamento, a partir das 10h da manhã). Sem nenhum resultado. Germano de Sousa tem apoio ao cliente e 3 números diferente que não funciona e que ninguém está lá para atender. Pagas 100 euros para um teste com a esperança de viajar e estar com a tua família após tanto tempo de separação, e a única coisa que eles se importam é que receberam ja o seu dinheiro e portanto já está feito, nada mais importante que isto. Não são capazes nem se quer de apenas atender ao telefone (após 50 chamadas perdidas). Nem a própria linha verde conseguiu entrar em contacto com o laboratório do Porto para me dar informações (zero comunicação interna). Perdemos os voos que tínhamos comprado com as nossas poupanças, e perdemos o dinheiro dos testes porque um foi inconclusivo e não tivemos nenhuma resposta/ oportunidade/ indicação do qual seria o próximo passo. Resultado inconclusivo na Biologia implica sempre uma pequena percentagem de mau tratamento da amostra ou amostra insuficiente para obter resultado concreto. Mas para o laboratório Germano de Sousa isto não significa nada. A responsabilidade vai toda para o cliente que é obrigado de continuar a fazer testes e pagar 100 euros cada vez até ter resultado, quando era de esperar que num serviço de luxo como este, era pelo menos lógico aceitarem fazer uma re-avaliação da amostra. Mas não : a única coisa que interessa o laboratório Germano de Sousa é o seu dinheiro e como ganhar ainda é ainda mais dinheiro aproveitando a necessidade das pessoas nesta época de desespero e crise económica. As famílias já não importam porque não são dinheiro. Conclusivamente: Perdemos as viagens, perdemos o dinheiro
dos testes, nunca conseguimos entrar em contacto porque NÃO EXISTE linha de apoio e porque não existe lá ninguém para entender ao telefone. Parabéns Germano de Sousa, espero que os 200 euros que ganharam da nossa parte, e os outros milhões que fizeram nesta crise de pandemia pisando mas costas das pessoas por ganância pura, sejam um lembrete no dia em que não poderão estar com as vossas famílias. Vergonha e decepção pelo serviço tão lamentável.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2020
5 de janeiro 2021
Exma Senhora,

Segue em anexo a carta resposta à reclamação formalizada por V. Exa.
Esta resposta tem um anexo privado
14 de janeiro 2021
É lamentável responder que não é possível atender as chamadas (ou pelo menos uma delas) e responder aos emails dos vossos clientes. Se eu soubesse antes, marcaria o teste com outros concorrentes vossos que foram sempre disponíveis e atenderam chamadas/responderam emails no próprio dia. Se uma maca como os laboratórios Germano de Sousa não tem meios para disponibilizar contacto telefónico aos seus clientes tal como os seus concorrentes, então devia ser considerado um serviço limitado ou low-cost, que não é o caso com preço do teste á título individual aos 100€. Quanto os voos, entendo que não são obrigados de saber se o cliente não informar, contudo deixei a informação disponível no pedido da marcação e no dia da colheita e me foi respondido que não devo me preocupar. Mal sabia que iam enviar um resultado que não significa nada e depois desaparecer durante 2 dias (e não atender nem se quer dentro do horário de funcionamento).
Consegui repetir o teste dentro de poucas horas após ter recebido o vosso resultado (em outra entidade, claramente, que estava disponível para atender as minhas chamadas) e o resultado deu logo negativo.
É inacreditável que o cliente tem que assumir 100% do valor da repetição do teste de algo que podia ter sido erro vosso.
Christie Bat avaliou a marca
16 de setembro 2021

Grande falta de profissionalismo não só por causa do sucedido mas também pela resposta e indiferença.