• +351 22 375 26 98

LAC-Gaia - Reclamação de valor cobrado

Ana Sofia Mendonça Isidoro
Ana Isidoro apresentou a reclamação
12 de setembro 2020
Venho por este meio apresentar a minha reclamação perante uma situação que passei na clínica: Laboratório de Análises Clínicas - Gaia, com a morada Rua Álvares Cabral, nº 77 R/C; 4400-017 Vila Nova de Gaia.
No dia 10/09/2020 dirigi-me a esta mesma clínica para realizar o exame «Papanicolau», com a credencial do Centro de Saúde (P1) na qual estou isenta de pagamento para a realização do mesmo.
A funcionária que estava na recepção perguntou-me se alguma vez tinha feito análises clínicas lá, ao qual respondi que não. A funcionária informa-me que o Papanicolau apenas é feito para os clientes das análises, pois é um exame que não dá lucro para a clínica.
Disse-me que me ia deixar fazer o exame mas só por ser aquela vez, e entreguei o P1 e no final quando não é o meu espanto informa-me que tenho de pagar 3 euros!
Perguntei por que tinha de pagar os 3 euros, visto que estava isenta para a realização do exame. Informou-me que é uma taxa de análise para a citologia. Os 3 euros é porque é a clínica a fazer a análise do exame em questão.
Sempre fiz este exame e nunca tive de pagar nada noutros locais.

Venho por este meio apresentar a minha reclamação perante tal situação e pedir que tomem as devidas providências sobre a legalidade de cobrança de 3 euros para a realização deste exame nesta clínicas com o P1 do Centro de Saúde estando a utente isenta.

Outra situação que venho reclamar é o atendimento da funcionária. Que desde logo informa os clientes que o exame não dá lucro à clínica!
A funcionária esteve a atender ao telefone 3 chamadas enquanto eu ficava à espera. Uma vergonha! Em primeiro está o utente ao balcão!!! Estive 10 minutos à espera enquanto a funcionária atendia calmamente o telefone.
Uma vergonha.
Data de ocorrência: 12 de setembro 2020
Ana Isidoro
24 de janeiro 2021
Continuo à espera de uma resposta e do respetivo reembolso.
Ana Sofia Mendonça Isidoro
Ana Isidoro avaliou a marca
24 de janeiro 2021

cobrança de valor ao utente, estando ele isento das taxas moderadoras.