Unilabs Marca do Mês

Em tratamento
Carla Vaz
Carla Vaz apresentou a reclamação
18 de abril 2024
A Unilabs tomou conta praticamente de todo o serviço de realização de exames médicos e realização de análises no nosso país. Antes entregavam os resultados de exames em papel gratuitamente, neste momento apenas entregam gratuitamente online, por email. Se quisermos em papel não nos dão a possibilidade de ir levantar os exames em mão. Só os entregam em papel enviados pelo correio e obrigam a pagar os encargos que daí advém. Eu não necessito que me enviem por correio, eu posso ir levantar os exames por isso não considero que deva pagar esses encargos. Nem todas as pessoas sabem e têm email para receber os exames de modo digital nem podem ser obrigadas a fazê-lo, por isso acho um abuso de poder obrigarem as pessoas a pagarem um serviço em que não dão alternativa. É uma falta de consideração pelas pessoas, clientes e utentes do SNS. Os exames que são comparticipados pelo SNS e não tinhamos de pagar nada, agora a Unilabs obriga a pagar encargos que lhes pertencem a eles uma vez que não deixam as pessoas irem lá levantar os exames como faziam anteriormente. Agora as alternativas que dão são "ou recebe em digital ou recebe pelo correio e tem de pagar". E quem não tiver meios e conhecimentos para receber em digital? E quem não tiver meios para pagar? Para que é que serve o SNS? Isto que a Unilabs está a fazer é legal? Onde está o decreto lei que lhes dá a legitimidade para agir assim?
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
19 de abril 2024
Cara Carla Vaz,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, e pedimos desculpa se não fomos de encontro às suas expectativas.

Conforme conversado, a questão que nos fez chegar encontra-se já resolvida, tendo sido partilhada com a nossa direção operacional como oportunidade para melhoria dos nossos serviços.

A Unilabs trabalha todos os dias para melhorar a experiência dos nossos clientes e lhes proporcionar um atendimento de excelência, pelo que a sua opinião é muito importante para nós.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Unilabs Portugal
Serviço ao Cliente
Unilabs
Unilabs está a aguardar resposta do utilizador