14.8
Grupo Inditex

Lefties - Impedida de fazer troca de tamanhos após 6 dias do prazo

Diana Borges apresentou a reclamação
12 de dezembro 2023
No passado dia 9 de dezembro desloquei-me à loja Lefties do Arrábida Shopping para efetuar a troca de tamanhos de dois pares de calças de ganga dos meus filhos para o tamanho acima. A menina informou que já tinham passado os 30 dias, uma vez que eles informam que os 30 dias começam a contabilizar a partir da data de recepção do email de confirmação de envio de encomenda (3 de novembro), embora apenas a tenha levantado no dia 7 de novembro. Mesmo assim apenas passavam 6 dias. Mas a menina disse que o sistema não permitia, e que uma vez que a compra foi feita online, teria que contactar o apoio ao cliente e pedir autorização para a troca e informar a loja na qual pretendia fazer a troca. Contactei o apoio ao cliente no dia 10, e apenas me responderam hoje, dia 12 a informar que apenas tinha 30 dias para troca, já tinham passado muitos dias e não autorizavam. Ora as calças não foram usadas, têm todas as etiquetas de origem, apenas não me apercebi até experimentar que as calças não serviam. Informei ainda que desde dia 17 de novembro me encontrava em casa sem possibilidade de sair, porque os meus filhos estavam doentes e em repouso absoluto, ao qual me responderam que qualquer pessoa poderia efetuar a troca (não perguntaram se tinha alguém que a fosse efetuar por mim) ou que poderia ter pedido a devolução online (se os meus filhos estavam de repouso absoluto não lhes ia experimentar roupa, nem sequer me passou pela cabeça, uma vez que é o tamanho que eles sempre vestem, e as outras peças estavam bem).
As calças em questão é que são de um modelo mais pequeno e justo, e apenas pretendo a troca pelo tamanho acima. Sendo que em casos excepcionais eles estendem o prazo de troca, como é o caso da altura de Natal, penso que neste caso por 6 dias estão a ser inflexíveis e não faz sentido me obrigarem a ficar com dois pares de calças que não vou usar e estão novas. Podem me ajudar com esta situação?

Obrigado

Data de ocorrência: 12 de dezembro 2023