Tendência Verde - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Dona Estefânia 177
  • geral@lemonfit.pt

Lemon Fit - Cobrança indevida

Graziely Perne Barbosa Dos Santos
Graziely Santos apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024
Em dezembro de 2023 solicitei o cancelamento da minha inscrição na academia , fiz o pagamento da taxa e enviei o comprovante , segundo a academia e a funcionária Karina a mesma diz não ter recebido , e fizeram uma cobrança no valor de 39.90 1ue se recusam a devolver e dizem q eu tenho q resolver com o banco . Já mandei vários emails , liguei e eles não respondem ou resolvem . A cobrança foi feita de forma ilegal e a empresa se recusa a devolver o valor dizendo q eu tenho q ver cm o banco . Mas ao receber 25 euros de uma taxa onde ninguém vai verificar o porquê desse valor estar a sobrar e simplismente recebem e cobram a revelia . Vão não possamos resolver vou buscar de formas legais resolver esse problema UE não foi causado por mim e sim pela péssima gestão dessa academia que não tem responsabilidade nenhuma cm os clientes.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2024
Lemon Fit
26 de fevereiro 2024
Exma Senhora D. Graziely Perne Barbosa dos Santos
Somos pelo presente a acusar a recepção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento da mesa, reproduzimos o teor do mail de resposta ao seu pedido de cancelamento:

"Estimada Graziele,
Somos pelo presente a acusar a receção do S/pedido de cancelamento que mereceu a N/melhor atenção.

Caso queira dar seguimento ao cancelamento e de forma a dar cumprimento ao pré-aviso de 15 dias para cancelamento, iremos procedermos ao cancelamento da adesão com efeitos dia: 31/12/2023.

1 - Valor da taxa antecipada de cancelamento prevista em contrato no valor de 25.00 Euros, conforme descriminado infra:
          . Valor Plano Base (sem fidelização): 39.90€
          . Valor do Plano Subscrito: 34.90€
          . Diferença de valor entre Plano Base e Plano Subscrito: 5,00€

2- Deixar a mensalidade de Dezembro ser debitada .

Solicitamos então que regularize o valor de 25.00€ até o dia 15/12/2023, em balcão ou por transferência bancária, através do IBAN PT50.0007.0000.00357724264 23, enviando o respectivo comprovativo de pagamento para este email: catarina.martins@lemonfit.pt
Mais se informa V/Exª que até à regularização do valor, o contrato manter-se-á em vigor.«

Equipa Lemonfit "

Como V/Exª não deu resposta ao nosso correio electrónico e não efetuou o pagamento da taxa de cancelamento de contrato prevista, o contrato de adesão manteve-se.

Apenas em Fevereiro'24 V/Exª regularizou a taxa devida e o seu contrato de adesão foi denunciado. Apesar de apenas ter regularizado a situação da taxa de cancelamento em Fevereiro'24, tivemos em consideração a sua situação, e não acrescentámos ao valor da taxa os meses de Janeiro e Fevereiro'24, e informamos que deveria junto do seu banco proceder à revogação do débito bancário ocorrido.

Como pode verificar, sempre nos pautámos por uma atitude profissional e transparente.

Com os melhores cumprimentos
A equipa lemonfit