Tendência Verde - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Dona Estefânia 177
  • geral@lemonfit.pt

Lemon Fit - Ginásio problemático, recusa-se a cancelar a subscrição e pede

Volodymyr apresentou a reclamação
18 de janeiro 2023 (editada a 18 de janeiro 2023)
Fiz a inscrição neste ginásio "lemonfit" dia 10 dezembro 2022, atendido pelo Sr. Flavio Silva no ginásio de Estefânia, pelo que o mesmo pouco ou nada explicou de termos contratuais para além de ter ficado com o contrato sem me ter dado a copia e sendo acabado de preencher depois da assinatura sem eu saber, foi me dito que é sem compromisso, muito rapidamente arrependi-me de ter o feito pois as condições são más, dia 3 de Janeiro escrevi uma carta de cancelamento de ginásio e cancelamento do debito direto por e-mail por motivos da não adaptação e pelo péssimo serviço do ginásio, pelo que não foi o que estava à espera, muita pouca higiene nos balneários, escassez frequente de papel e detergente, desinfetante sempre vazio nos balneários, cacifos sujos com odor, equipamento, maquinas no geral frequentemente fora de serviço, mau ambiente, paredes de tijolos com escadas claustrofóbicas e pouca iluminação no ginásio, não recomendo ao pior inimigo, um nojo de ginásio.

Para além de oferecer um serviço horrível a "Lemonfit" ou "Tendencia Verde Lda" respondeu que recusou a rescisão até eu pagar por um serviço NOJENTO e que NÃO ESTOU A USUFRUIR desde dezembro, um valor de 34,90 EUR + 44,90 EUR.
Depois de me terem enviado hoje finalmente a copia do contrato para o e-mail o mesmo contem clausulas abusivas.
Tentaram tirar dinheiro da minha conta, mesmo que cancelei o debito direto formalmente.
Vergonhoso.

Evitem ao máximo.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2023
18 de janeiro 2023
Correção: Fui atendido pela Sra. Sofia, mas que a mesma só deu-me as informações de código de acesso ao ginásio e a APP, o segundo elemento foi o que tratou da inscrição, que não tenho a certeza do nome, perguntei no e-mail mas não obtenho resposta, pudera ser o Sr. Flavio Santos que se recusa a responder ao e-mail, ou o Sr, Luís Nicolau.
Lemon Fit
18 de janeiro 2023
Boa tarde Volodymyr Slovik.

Acusamos a reclamação apresentada que mereceu a N/melhor atenção. No seguimento da mesma cumpre informar V/Exª do seguinte:

Adesão aos nossos serviços
. Em 10 de Dezembro’22, V/Exª celebra em boa-fé contrato de adesão aos nossos serviços, com a modalidade de adesão com seis meses com compromisso.
. Com a celebração do contrato de adesão com seis meses de compromisso, V/Exª beneficiou de um desconto comercial no valor de inscrição (desconto de 25,00€) mais a oferta da mensalidade de Dezembo’22 (desconto de 34,90€).
. Além dos descontos comerciais anteriormente mencionados, também iria beneficiar de um desconto comercial mensal de 5,00€ no valor da mensalidade, ficando a mesma em um valor de 34,90€ ao invés de 39,90€ (valor de adesão sem qualquer compromisso associado). Desta forma, durante a vigência do compromisso V/Exª iria beneficiar de um desconto comercial de mais 25,00€.
. Como pode facilmente constatar, com a sua adesão aos nossos serviços, V/Exª beneficiou de um desconto imediato de 59,90€, mais um desconto comercial previsto de 25,00€, o que totaliza um valor de 84,90€

Denúncia de Contrato
. O contrato prevê a denúncia de contrato a qualquer altura, não sendo preciso apresentar qualquer tipo de justificação para que a mesma ocorra.
. Para proceder à denúncia do contrato em qualquer altura, apenas deverão ser cumpridos dois requisitos:
. Pré-aviso de 15 dias face à data de ocorrência do débito
. Pagamento de taxa de cancelamento de contrato no valor de 5,00€ por mês de duração do contrato
. Por estes motivos, foi solicitado a V/Exª o pagamento da mensalidade de Janeiro’23 (pedido de denúncia ocorreu a 03 de Janeiro’23, mais 10,00€ de taxa de cancelamento antecipado de contrato (referente aos meses de Dezembro’22 e Janeiro’23)

Esclarecimentos à reclamação apresentada
Como V/Exª facilmente pode verificar, a informação que lhe foi vinculada é aquela que se encontra prevista em contrato e que lhe foi explicado aquando da altura da celebração do mesmo. Em nenhum momento agimos em má-fé ou o enganámos ou prestámos informações erradas. Mais cumpre informar V/Exª que foram várias as utilizações feitas por V/Exª dos nossos serviços durante o mês de Dezembro’22.

Temos perfeita noção das leis e regras existentes, e informamos que todas são cumpridas. É do seu direito proceder à denúncia do contrato dentro do prazo dos 14 dias, assim como é do seu direito proceder à denúncia do contrato em qualquer altura. Não pode é usufruir de condições mais vantajosas pela utilização dos nossos serviços se já sabe de antemão que não será possível cumprir com as condições acordadas aquando da celebração do contrato.

Face ao exposto, reiteramos o pagamento dos valores peticionados, ou caso seja do seu interesse, o pagamento dos valores comerciais que lhe foram dados aquando da sua adesão no valor de 64,90€ (25,00€ taxa de inscrição + 39,90€ mês de Dezembro’22).

Não queremos também deixar de expressar que já em Fevereiro’19, V/Exª aderiu aos nossos serviços com a celebração do mesmo contrato (compromisso de seis meses), beneficiou de um desconto na inscrição de 25,00€ e um desconto na mensalidade desse mês de 22,00€, utilizou os nossos serviços e depois cancelou a autorização de débito em conta e não cumpriu com o previsto em contrato.

Face ao exposto damos por respondidas as questões que coloca, ficando a aguardar pelo pagamento de um dos valores mencionados para dar a reclamação como resolvida.
18 de janeiro 2023

Vou recapitular, acho que não esta a entender a gravidade da situação, o Sr. Luís, não deu a informação correta, ao consumidor ficou a perceber que não tem compromisso, sendo que depois da assinatura do contrato não estava totalmente preenchido, sendo que foi preenchido posteriormente na minha ausência.

Para além disto como explica-me a tentativa de debito direto dia 12 de Janeiro, se eu eu dia 3 de janeiro cancelei o acordo do mesmo e a subscrição.

Disse que foram as várias as utilizações feitas por mim dos vossos serviços durante o mês de dezembro 22, pois claro, inscrevi-me a meio de dezembro, queria que fosse quando? Com base neste curto espaço de tempo obtive a impressão do ginásio que tenho agora. PESSIMO.

O que eu vejo é uma empresa fraudulenta, que não presta um bom serviço e só quere encher os bolsos.
18 de janeiro 2023
O correto seria reembolsar os 25 Euros, pois o serviço é o que é, toda a gente sabe, e pedir desculpa ao consumidor.
Mas o que se vê é o contrario, é o consumidor que tem que pagar por um serviço péssimo que não usufrui onde é que isto já se viu.